Correio dos Campos

Ação conjunta prende quadrilha de assaltantes em Castro

Rapazes foram surpreendidos com automóvel e objetos roubados horas antes em Ponta Grossa.
14 de julho de 2018 às 10:41
Imagens: Divulgação/PM

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Cinco ladrões foram presos durante operação conjunta realizada pelo Pelotão de Choque de Ponta Grossa e a Polícia Militar de Castro durante a madrugada desta sexta-feira (13). Os bandidos foram surpreendidos quanto transitavam pelo centro de Castro poucas horas depois de terem cometido um assalto à mão armada contra uma residência localizada no bairro Cará-Cará, em Ponta Grossa.

Segundo a PM, as equipes de Castro receberam a informação que os assaltantes haviam seguido em direção ao município depois do roubo. Na ação criminosa, o dono da residência foi surpreendido pelos ladrões que arrombaram a porta da garagem do imóvel para terem acesso ao interior da casa.

Quando o proprietário desceu para ver o que estava acontecendo, foi surpreendido pelos bandidos que estavam armados com dois revólveres. Ameaçado de morte e submetido à intensa violência física e psicológica, o dono da casa foi atingido por vários chutes, socos e coronhadas na cabeça, mesmo sem apresentar resistência.

A vítima foi obrigada a entregar dinheiro, eletrônicos e roupas, além de um veículo GM/Astra que foi usado na fuga. As equipes policiais chegaram até a quadrilha graças ao rastreamento do celular da vítima, que apontava a localização dos bandidos já na cidade de Castro.

O Astra foi abordado quando passava pela Rua Olegário de Macedo, na região central. Com os cinco envolvidos foram encontradas as duas armas usadas no assalto, um revólver calibre 32 e outro calibre 38, além dos objetos roubados um pouco antes em Ponta Grossa.

Na ação, quatro maiores foram presos e um adolescente apreendido. Todos foram levados até a delegacia de Polícia Civil de Castro e colocados à disposição da justiça.