Correio dos Campos

Edital para licitação do Paço Municipal será divulgado nesta sexta, dia 24

24 de agosto de 2018 às 11:01

IMPRENSA/Carambeí – O prefeito Osmar Blum e o chefe de gabinete, Márcio Taques, estiveram reunidos na quarta-feira (22) com o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Silvio Barros, para tratar de alterações no projeto de construção do Paço Municipal, que custará em torno de R$ 8 milhões. Após as alterações, o secretário Barros entregará nesta sexta-feira (24) o edital para licitar a obra ao prefeito de Carambeí.

O prédio de dois mil metros quadrados será construído no Jardim Europa e vai concentrar toda a estrutura administrativa que hoje funciona em locais diferentes. Atualmente o imóvel onde funciona a prefeitura é alugado. Como falta espaço, diversos órgãos do município funcionam em pontos diferentes. Além de provocar transtornos para a população, o custo para abrigar todas as unidades é alto.

A construção do prédio para abrigar a estrutura da Prefeitura é um compromisso assumido por Blum nas eleições em 2016. O prefeito aponta para a necessidade da obra que deverá gerar economia para os cofres públicos já que atualmente a Prefeitura aluga imóveis particulares, além de centralizar a maioria dos departamentos no mesmo espaço, facilitando o acesso da comunidade aos serviços públicos. Atualmente a Prefeitura de Carambeí loca 15 imóveis, incluindo o que o abriga o Paço Municipal.

De acordo com Márcio Taques, Carambeí gasta aproximadamente R$ 640 mil ao ano com aluguéis. “Com uma sede própria vamos economizar e esse dinheiro será aplicado em obras de infraestrutura ou na melhoria de diversos serviços”, afirmou.