Correio dos Campos

Quatro pessoas da mesma família sobrevivem após caminhonete em que estavam ser atingida por trem no Paraná

Acidente aconteceu em Jandaia do Sul, no norte do Paraná. Vítimas não tiveram ferimentos graves e foram atendidas pela brigada comunitária da cidade, mas não quiseram ser levadas ao hospital.
2 de setembro de 2025 às 08:04
(Foto: Reprodução/RPC)

Uma câmera de segurança registrou o momento em que uma caminhonete foi atingida e arrastada por um trem em Jandaia do Sul, no norte do Paraná. O acidente aconteceu na tarde de domingo (31).

No veículo, estavam quatro pessoas da mesma família. Elas não tiveram ferimentos graves e foram atendidas pela brigada comunitária da cidade, mas não quiseram ser levadas ao hospital.

A batida aconteceu em uma passagem de nível na saída para a cidade vizinha de Mandaguari.

Nas imagens, é possível ver que a caminhonete para ao chegar bem próximo ao trilho. Em alguns segundos, o veículo é atingido pela locomotiva e arrastado até sumir da imagem.

Ainda não se sabe o motivo do motorista ter parado a caminhonete.

Em nota ao g1, a Rumo Logística, empresa responsável pelo trem e pela concessão da ferrovia, informou que “o incidente aconteceu após o motorista tentar cruzar a ferrovia quando o trem se aproximava, desrespeitando a sinalização do local e não adotando os procedimentos de segurança: ‘pare, olhe e escute'”.

A empresa disse também que o maquinista acionou a buzina e os freios de emergência, mas não foi possível parar a tempo devido ao peso e tamanho da composição.

“Equipes da concessionária e de emergência foram chamadas ao local para prestar atendimento ao motorista e restabelecer a circulação da operação ferroviária. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a linha férrea é sempre preferencial. Atravessar uma passagem em nível sem antes parar é infração gravíssima. Equipes da concessionária foram deslocadas ao local para prestar apoio ao condutor e liberar a circulação”, informou a nota.

Fonte: G1