Correio dos Campos

Vendedor morre atropelado após caminhão desgovernado passar por cima de barraca de frutas, no Paraná

Acidente aconteceu no distrito Guará, em Guarapuava. Segundo PRF, caminhoneiro parou para comprar frutas e veículo começou a se movimentar sozinho. João Daniel de Lima tinha 37 anos.
1 de setembro de 2025 às 09:39
(Foto: Cedida pela família)

Um vendedor morreu atropelado depois que um caminhão desgovernado atingiu a barraca onde ele estava, perto do acostamento da BR-277, no distrito do Guará, em Guarapuava, região central do Paraná. O acidente aconteceu na manhã deste domingo (31).

A vítima foi identificada como João Daniel de Lima, de 37 anos.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do caminhão estacionou o veículo perto do local e desceu para comprar frutas de outra barraca. Enquanto estava do lado de fora, o caminhão começou a se movimentar.

A RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, apurou que o motorista tentou correr até cabine, mas não conseguiu chegar a tempo. O veículo bateu contra o meio-fio e, depois, atingiu a barraca e a vítima, que morreu no local.

Para a PRF, o condutor alegou que acionou o freio de mão depois de estacionar.

Além da PRF, também estavam no local o Corpo de Bombeiros, a Polícia Científica e a EPR Iguaçu – concessionária que administra o trecho da rodovia.

“A concessionária enviou ao local ambulância, viatura de inspeção, guincho pesado e todos os recursos necessários para o atendimento da ocorrência”, disse a EPR Iguaçu em nota enviada ao g1.

Outras barracas também ficam no local onde o acidente aconteceu, no km 323.

João Daniel de Lima foi velado em casa, no Distrito de Guará, e sepultado na manhã desta segunda-feira (1) no cemitério da região.

Fonte: g1