Vendedor morre atropelado após caminhão desgovernado passar por cima de barraca de frutas, no Paraná

Um vendedor morreu atropelado depois que um caminhão desgovernado atingiu a barraca onde ele estava, perto do acostamento da BR-277, no distrito do Guará, em Guarapuava, região central do Paraná. O acidente aconteceu na manhã deste domingo (31).
A vítima foi identificada como João Daniel de Lima, de 37 anos.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do caminhão estacionou o veículo perto do local e desceu para comprar frutas de outra barraca. Enquanto estava do lado de fora, o caminhão começou a se movimentar.
A RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, apurou que o motorista tentou correr até cabine, mas não conseguiu chegar a tempo. O veículo bateu contra o meio-fio e, depois, atingiu a barraca e a vítima, que morreu no local.
Para a PRF, o condutor alegou que acionou o freio de mão depois de estacionar.
Além da PRF, também estavam no local o Corpo de Bombeiros, a Polícia Científica e a EPR Iguaçu – concessionária que administra o trecho da rodovia.
“A concessionária enviou ao local ambulância, viatura de inspeção, guincho pesado e todos os recursos necessários para o atendimento da ocorrência”, disse a EPR Iguaçu em nota enviada ao g1.
Outras barracas também ficam no local onde o acidente aconteceu, no km 323.
João Daniel de Lima foi velado em casa, no Distrito de Guará, e sepultado na manhã desta segunda-feira (1) no cemitério da região.
Fonte: g1