Correio dos Campos

Pré-Carnaval movimenta fim de semana em Tibagi

Concursos de Marchinha Carnavalesca e da Rainha do Carnaval movimentaram fim de semana tibagiano
10 de fevereiro de 2020 às 17:40
(Divulgação/PMT)

IMPRENSA/Tibagi – O clima carnavalesco já começa a tomar conta de Tibagi. Neste fim de semana, foram realizados os primeiros eventos momescos de 2020 que animaram a Praça Edmundo Mercer, que será palco da folia entre os dias 21 e 25 de fevereiro. Nos eventos foram definidas as marchinhas carnavalescas e as majestades que agitarão e abrilhantarão a festa durante os cinco dias e noites.

Na sexta-feira (7), a noite foi de talentos da composição tibagiana. Neste ano, dez marchinhas concorreram e foram acompanhadas pela execução da Banda Dubay, quatro delas premiadas. A grande campeã foi “Curtindo o Carnaval”, de Janiceia Aparecida Ribeiro, em 2° lugar ficou “Grande Festa”, de Nilton Nascimento. “Se Joga em Tibagi”, de Cintia Ribeiro, garantiu o terceiro lugar e a quarta colocada foi “Não Posso Mais”, de Lourival dos Santos.

No sábado (8), a Praça ficou lotada por torcidas das cinco beldades que disputaram o título de Rainha do Carnaval. A coroada foi Ana Carolina Bastos. Completam a corte desta edição a 1ª Princesa, Brenda Raline, e a 2ª princesa Vitória Maria.

Ana Carolina disputou o concurso pela primeira vez e afirmou estar com altas expectativas para a nova experiência. “Todas as meninas estão de parabéns pelo desenvolvimento. Fico feliz pelas amizades que fiz. Graças a Deus eu ganhei, não deixei o nervosismo tomar conta e agora estou aqui representando o carnaval de Tibagi. Quero fazer muito bem feito este meu reinado”, disse.

Programação 2020

Neste ano, o grande destaque do Carnaval é o show nacional com o grupo Exalta, no sábado (22) e a novidade da Roda de Samba, que vai animar os intervalos entre as matinês e o início da programação noturna nas tendas. O Carnaval de Tibagi ainda terá o centenário e tradicional desfile do Corso na segunda-feira (24), a partir das 20h30.