Correio dos Campos

Começa aplicação da segunda capa asfáltica na Rua Frei Gaudêncio

Foram investidos cerca de R$ 3 milhões na via que liga a BR 153 ao centro da cidade e tem um grande fluxo de veículos pesados
5 de novembro de 2019 às 17:21
(Divulgação/PMT)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Na terça-feira (5) teve início à aplicação da segunda e última camada de pavimento na Rua Frei Gaudêncio, o serviço começou a ser realizado em frente ao Passo do Risseti. A via também foi totalmente revitalizada, com modernização de passeios e já conta com uma aparência bem diferente para quem chega até Tibagi pela BR 153.

O engenheiro civil da Prefeitura, Josemar Scheraiber, acompanha de perto a obra e explica que a rua recebeu duas capas de pavimento, cada uma com quatro centímetros. “Nós estávamos aguardando só o término da parte de serviços complementares, paisagismo e calçadas para evitar que contaminasse o pavimento, é um processo mais complicado”, disse.

Enquanto ocorrerem os trabalhos, a Rua Frei Gaudêncio ficará parcialmente interditada, para direcionar o fluxo de veículos. Scheraiber recomenda cuidado para os motoristas que passarem pelo trecho durante os dias em que a equipe esteja trabalhando nas obras. “Temos que cuidar na questão da velocidade, ter a compreensão que são obras de melhoria e têm pessoas trabalhando. Precisamos compreender e cuidar para que essas pessoas mantenham sua integridade no trabalho”, frisou.

Após esta etapa, começará a fase final da obra com a sinalização vertical e horizontal e a implantação de duas travessias elevadas, uma no Passo do Risseti e a outra na esquina com a rua Caetano Alberti, para atender travessia de alunos.

Josemar complementa que com a finalização dos trabalhos, a população ganhará mais uma grande obra de infraestrutura. “O plantio de grama, de mudas de árvores, a parte de sinalização vai dar um toque especial para esta obra. Tenho certeza que teremos uma obra muito bem feita, por uma empresa que sabemos que sabe trabalhar com pavimentação e vamos passar para os usuários uma via com qualidade muito maior”, finaliza o engenheiro civil.