Correio dos Campos

Container Cultural anima noite tibagiana

Praça Edmundo Mercer ficou lotada de famílias que vieram prestigiar o evento
28 de agosto de 2019 às 18:15
(Divulgação/PMT)

IMPRENSA/Tibagi – Na terça-feira (27), a Praça Edmundo Mercer foi palco do Container Cultural, projeto itinerante que contou com a apresentação da peça “Entre Tangos e Fandangos”, distribuição de livros e apresentações culturais de artistas locais. Tibagi foi o primeiro município a receber essa segunda etapa do projeto.

Richard Rebelo, intérprete de Valdecir e protagonista da peça, destacou toda a sua alegria em iniciar a nova temporada do projeto em Tibagi. “A gente está muito feliz, porque está retornando para fazer essa temporada em outras cinco cidades. É sempre uma alegria muito grande fazer um espetáculo em praça, para o público aberto. A gente já fez 24 cidades e algumas outras apresentações em Curitiba. Tibagi estreia para gente esse novo momento, essa temporada curta, mas uma alegria para gente poder voltar a fazer esse espetáculo”, disse.

Beto Collaço é diretor musical e compositor da peça. Ele explicou como foi o processo de criação da trilha sonora. “Fiz a música antes de ler, praticamente, o texto, pela referência da história da argentina e o brasileiro, a relação deles e ao mesmo tempo a conotação latino-americana. No começo foi difícil, mas depois clareou”, falou

Flora Vieira Chagas também faz parte do elenco e comentou sobre a experiência que o público pode ter assistindo à peça. “Eu acho o teatro transformador de todas as formas. É uma peça bem legal, de comédia que também tem várias reflexões a se fazer e eu acho que é catártico também, porque a gente trata de questões felizes e questões não tão felizes assim. Eu acho que o teatro tem esse duo mesmo, de trazer a emoção, o contato, o ser humano se encontrando com outro ser humano”, afirmou.

Luís Fernando Diogo também faz parte do elenco e comentou um pouco da sua experiência em Tibagi. “É a primeira vez aqui, sou curitibano e não conhecia Tibagi. Eu gostei muito, é uma cidade bem menor do que a gente está acostumado, com outro movimento das coisas, mas quem sabe é isso que a gente veio fazer aqui. Trazer esse movimento”, finalizou.

A noite ainda contou com apresentações da Banda Municipal, da Escola Municipal de Dança (EMD), de professores do Departamento de Cultura e do Coral Mensageiros da IER São José.