Correio dos Campos

Semana do Turismo traz programação para estimular tibagianos

30 de agosto de 2018 às 15:27
Sede da Secretaria Municipal de Turismo de Tibagi. Foto: Divulgação

IMPRENSA/Tibagi – Secretaria Municipal de Turismo (Setur) promove, de 27 a 29 de setembro, a Semana do Turismo, que contará com concursos e atividades para toda a população. O evento é em comemoração ao Dia Mundial do Turismo, 27 de setembro.

A gerente da Setur, Kellin Ramos, conta que espera a participação de toda a comunidade na Semana do Turismo. “Muitos tibagianos não conhecem todas as belezas naturais do município. Então, esperamos que durante a Semana do Turismo toda a população, de todas as idades, se envolva e conheça um pouco mais Tibagi”, falou a gerente.

Além da abertura, que ocorre no dia 27, às 20h, no Auditório da Secretaria de Educação, com a participação de dois turismólogos convidados, Arare Vilanova e Carlos Augusto Cornelsen, o cronograma ainda conta com gincana cultural e concursos de fotografia, redação e desenho, além da apresentação de uma peça de teatro, pelo grupo Casa das Artes, no dia 28 e feira de gastronomia e artesanato no dia 29, na Praça Edmundo Mercer.

O concurso fotográfico, que tem como tema “Descubra Tibagi! Seu destino o ano inteiro”, busca envolver os moradores na escolha dos mais belos pontos turísticos do município. Para se inscrever, basta fotografar um ponto turístico de Tibagi e entregar a imagem em JPEG, entre 31 de agosto a 20 de setembro, na Setur. O concurso dividido nas categorias profissional e amador terá premiação em dinheiro, R$ 400 na categoria profissional e R$ 200 na categoria amandor. Os ganhadores ainda terão suas fotos estampadas em cartões postais do município.

O concurso de desenho tem como tema “Tibagi linda de ser ver, linda de se viver” é voltado para estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental com desenhos que remetam aos atrativos turísticos do município. Os desenhos deverão ser entregues de 31 de agosto a 20 de setembro na Setur, juntamente com a ficha de inscrição preenchida. O melhor desenho será premiado com um tablet.

O concurso de redação será para os alunos do 6º ao 8º ano do ensino fundamental com o tema “Tibagi linda de ser ver, linda de se viver”. O objetivo é incentivar os alunos a escreverem dissertações sobre o que Tibagi tem de melhor e mais bonito. As redações deverão ser entregues de 31 de agosto a 20 de setembro na Setur, juntamente com a ficha de inscrição preenchida. A melhor redação será premiada com um celular.
A gincana cultural é voltada para alunos do 9º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio e tem como objetivo integrar os alunos preservando a memória cultural e ambiental. Os colégios poderão se inscrever com grupos de 10 alunos de ambos os sexos, com as fichas de inscrição preenchidas e entregues na Setur de 31 de agosto a 10 de setembro. A premiação será um passeio na Fenda do Nick e uma descida de Rafting.

Os resultados serão divulgados no dia 29, após a Feira de Gastronomia e Artesanato, na Praça Edmundo Mercer.

 

Participe das atividades:

Gincana Cultural
Confira aqui o Regulamento da Gincana

Concurso de Fotografia
Confira aqui o Regulamento do concurso fotográfico participe! Faça a sua Inscrição Amador ou Inscrição Profissional

Concurso de Desenho
Confira aqui o Regulamento de Desenho participe! Faça a sua Inscrição

Concurso de Redação
Confira aqui o Regulamento de Redação participe! Faça a sua Inscrição