Correio dos Campos

Canil Municipal abriga mais de 70 cães

3 de maio de 2018 às 16:22
Fotos: João Pedro Agostinho.

IMPRENSA/Tibagi – O Canil Municipal de Tibagi está atualmente com mais de 70 cachorros para adoção. Os animais foram resgatados das ruas, seja por pedido de moradores ou por representarem risco a população.

Os cães resgatados passam por uma avaliação com o médico veterinário que prescreve medicação para o tratamento. Todos os cachorros do canil são vacinados com a antirrábica e a vacina V11 que previne contra a cinomose, parvovirose, coronavirose, parainfluenza, hepatite, adenovirose e leptospirose canina. Ambas as vacinas são aplicadas anualmente. No entanto, eles não são todos castrados. A castração só ocorre quando o animal é adotado ou é entregue de volta as ruas por falta de adoção. É o caso da Sorriso, uma cadela que deu à luz a dez filhotes em frente a Biblioteca Municipal e foi resgatada pela equipe do canil. Apenas quatro cãezinhos sobreviveram e em algumas semanas já estarão disponíveis para adoção. Sorriso, após o desmame dos filhotes será castrada e solta novamente às ruas, se não for adotada antes.

Muitos cachorros são adotados por pessoas de cidades da região. Segundo a responsável pelo canil Michele Cordega, pessoas de Castro, Ventania, Reserva e mais cidades já adotaram cachorros no local. Canil Municipal conta com uma página na internet onde posta conteúdos de novos animais resgatados e que estão disponíveis para adoção. Interessados em adotar um novo amigo podem entrar em contato através do telefone (42) 9.8827-7591.