Correio dos Campos

Carnaval começa com emoção e praça lotada em Tibagi

Folia foi aberta oficialmente na noite desta sexta-feira (09) com homenagens, coroação do Rei Momo e show das baterias.
10 de fevereiro de 2018 às 17:23
As baterias das Escolas de Samba deram um show a parte durante a abertura do Carnaval. Foto: Divulgação

IMPRENSA/Tibagi – A abertura da 108ª edição do Carnaval de Tibagi foi pura emoção. Cerca de duas mil pessoas estiveram na Praça Edmundo Mercer na noite desta sexta-feira (9) para acompanhar o evento. Teve show das baterias, homenagens das escolas de samba para pessoas de suas comunidades, um tributo a Peter Allan de Oliveira, personalidade reconhecida no meio cultural tibagiano -falecido em 2016 – a tradicional coroação e entrega das chaves ao Rei Momo, João Marcos Soares e a apresentação das realezas da festa, a Rainha, Marili Pereira, 1ª Princesa, Marielly Nogueira, 2ª Princesa, Vitória Maria e a Miss Simpatia, Nicholy Galdino. No palco principal ainda estiveram presentes os deputados federais João Arruda e Aliel Machado e o deputado estadual, Péricles de Holleben Melo, além dos vereadores Ênio Antunes e Cecília Pavesi e da vice-prefeita, Helynez Santos Ribas. Secretários municipais e gerentes também marcaram presença.

O prefeito Rildo Leonardi abriu oficialmente a festa por volta das 23h30, reiterando que o “Melhor Carnaval dos Campos Gerais tem que continuar”. “Estou muito feliz por estar aqui hoje para abrir a 108ª edição desta festa tão importante para nosso município. Somos referência em todo o Estado e até fora dele. Uma festa com uma tradição de quase 110 anos precisa ser mantida. Nos esforçamos muito este ano. Porque vocês merecem ter o melhor Carnaval. É com muita honra que declaro aberto o Carnaval de Tibagi”, anunciou o prefeito.

Após a abertura do evento o público ainda pode conhecer as três marchinhas vencedoras do último concurso, realizado dia 20 de janeiro. A Banda Pierrot, composta por músicos do Departamento de Cultura, acompanhou os intérpretes, que deram um show, de carisma e profissionalismo.

Brenda Hellen interpretou a 3° colocada, a marchinha “Sou Folião”, de Nery Assunção. A vice-campeã, “É o melhor, é o Carnaval de Tibagi”, de Wellington Mainardes de Oliveira e Wagner Almeida foi interpretada por Fábio Bueno. A grande campeã, “Marcha do Político”, de autoria de José Reale Filho, foi interpretada por Diego Ferreira.

A festa continuou madrugada adentro com show da Banda New York, na Tenda Principal e de Sirinho e Cia. na tenda do Samba.

Neste sábado (10) a folia continua a partir das 15h, com matinê infantil, show com Jeferson e Christiano, a partir das 20h na Tenda Alternativa, que também vai ter Samba Leo, a partir das 22h30 e Dj Dango a partir das 1h da manhã. Os shows na Tenda Principal e do Samba começam às 11h.

O ponto alto da programação acontece no domingo (11), com o desfile das Escolas de Samba, a partir das 21h, na Avenida do Carnaval, com shows nas tendas até as três da manhã. Na segunda-feira (12) a festa continua com a matinê da terceira idade, a partir das 13h e à noite, o Desfile do Corso, a partir das 21h. O encerramento será na terça-feira (13) com a premiação do Corso e show na Tenda Principal.

O Carnaval 2018 de Tibagi é patrocinado por Copel Telecom e Sanepar/Governo do Paraná. Tem o apoio das Lojas Mercadomóveis, Supermercado Cristal, Imobilária Tibagi, Ls Tratores, Dibrape e Mopel.