Correio dos Campos

Comissão do Carnaval realiza ensaio técnico e faz pré-carnaval

Faltando dois dias para o início da festa, divulgação é intensificada.
7 de fevereiro de 2018 às 17:44

IMPRENSA/Tibagi – O ritmo de trabalho está intenso para a realização do Carnaval 2018 de Tibagi. A Comissão do Carnaval realizou um ensaio técnico, no sábado (03), na Avenida do Carnaval, com as baterias das escolas de samba (Unidos do Nequinho, Vila São José, Renascer da Municipal e 18 de Março), Majestades do Carnaval, comissão de frente da Escola Casa das Artes e Banda Pierrot, que finalizou o desfile. Para o presidente da Comissão do Carnaval e gerente de Cultura, Sidnei Bielski, foi um “verdadeiro espetáculo”, que deu uma prévia do que vai acontecer no próximo domingo (11). “O evento tomou uma proporção maior do que imaginávamos. Muita gente na rua esperando as baterias com suas rainhas. Foi maravilhoso. A emoção tomou conta de todos nós. Domingo vai ser lindo. O tibagiano pode preparar o coração porque vai ser demais”, adiantou o gerente.

O prefeito Rildo Leonardi elogiou a iniciativa da Comissão do Carnaval e acredita que o evento será inesquecível para a população e turistas que já estão chegando na cidade. “A expectativa é grande. Estamos muito ansiosos para ver tudo pronto e a nossa cidade brilhando como sempre. Foi um ano de muitas decisões, algumas difíceis, mas cá estamos, com mais um Carnaval para ser posto na avenida. Esperamos que o público aprove”, destacou o prefeito Rildo.

Pré-carnaval

Na segunda-feira (05), à noite, a equipe saiu às ruas, novamente, para interagir com as famílias tibagianas. A bordo de um trem, todo preparado para comportar a Banda Pierrot, o grupo percorreu algumas ruas centrais da cidade, ao som de marchinhas e com a alegria das majestades do Carnaval.

Na terça-feira (06) foi a vez de Ponta Grossa receber a Comitiva do Carnaval. Pela manhã, o grupo se apresentou em um canal de televisão e à tarde foi para o Calçadão da Coronel Cláudio fazer uma panfletagem. Quem passou por lá pode conhecer um pouco do “Melhor Carnaval dos Campos Gerais”. A agenda continuou nesta quarta-feira (07) com visita da comitiva nos distritos de São Bento do Amparo e Caetano Mendes. Na quinta-feira (07) será a vez de outro canal de televisão, em Ponta Grossa, receber a comitiva. Uma visita acontecerá também à redação de um jornal de grande circulação regional. O objetivo, segundo Bielski, é envolver a comunidade na programação.

Programação

A abertura do Carnaval 2018 de Tibagi será nesta sexta-feira (09), a partir das 21h. Muitas surpresas estão reservadas para o público. Mas o que todo mundo já sabe é que o Rei Momo recebe as chaves da cidade das mãos do prefeito, Rildo Leonardi, e os foliões ficam conhecendo, oficialmente, as majestades do Carnaval.

No sábado (10) acontece matinê infantil, a partir das 15h e shows nas Tendas Principal, Samba e Alternativa.

O ponto alto da programação acontece no domingo, com o desfile das Escolas de Samba, a partir das 21h, na Avenida do Carnaval, com shows nas tendas até as três da manhã. Na segunda-feira (12) a festa continua com a matinê da terceira idade, a partir das 13h e à noite, o Desfile do Corso, a partir das 21h. O encerramento será na terça-feira (13) com a premiação do Corso e show na Tenda Principal.