Correio dos Campos

CMEI Henriqueta Lisboa recebe dupla de danças gaúchas

24 de julho de 2025 às 09:58
(Foto: Divulgação/PMTB)

COM ASSESSORIAS – No dia 07 de julho, o CMEI Henriqueta Lisboa promoveu um lindo Momento Cultural, recebendo com muito carinho a dupla de danças gaúchas, Jocilene Pupo Ribeiro e Jeferson Ribeiro.

As crianças puderam conhecer e vivenciar danças tradicionais da Cultura Gaúcha, como o Vanerão e o Fandango, ritmos que representam uma cultura viva e presente em nosso estado através dos CTGs espalhados pelo Paraná.

A atividade está alinhada à BNCC para a Educação Infantil, que reconhece a educação cultural como um direito de aprendizagem e desenvolvimento, garantindo às crianças o contato com diversas formas de expressão cultural e promovendo o respeito à diversidade cultural do Brasil e do mundo.

A Secretaria Municipal de Educação parabeniza toda a equipe do CMEI Henriqueta Lisboa por essa bela e inspiradora prática.