Prefeitura leva equipes da Praça de Atendimento ao distrito do Guaragi

COM ASSESSORIAS – Nesta terça-feira (06), a Prefeitura de Ponta Grossa realizou mais uma ação para descentralizar os serviços oferecidos na Praça de Atendimento: assim como ocorrerá em todas as terças e quintas do mês de maio, as equipes da Secretaria Municipal de Administração atenderam a comunidade no distrito do Guaragi, das 9h às 12h. O atendimento é feito em um espaço localizado no posto da Guarda Civil Municipal (GCM) – foto – na região.
A ação itinerante busca facilitar ainda mais o acesso da população aos serviços da Prefeitura, que já podem ser acessados e solicitados pela plataforma ‘Serviços Digitais’ — disponível no site www.pontagrossa.pr.gov.br.
“Sabemos que parte da população busca e prioriza o atendimento presencial, conversar pessoalmente com quem está prestando o serviço. Por isso, estamos levando as nossas equipes aos distritos para atender especialmente aquele morador que busca este atendimento individualizado, pessoal, mas tem dificuldade de vir até o prédio da Prefeitura”, ressalta a secretária de Administração, Isabele Moro.
O planejamento do Município prevê, para os próximos meses, ações semelhantes nos demais distritos de Ponta Grossa. No local, o morador pode, entre diversos serviços, abrir protocolos de atendimento e verificar situações de eventuais débitos com a Prefeitura, assim como entregar e protocolar documentos de processos que já estão em andamento.