Homem que matou mulher a facadas na frente dos filhos do casal em Ponta Grossa diz não lembrar do crime, diz delegado
Dirceu Cristo Ferreira, homem de 48 anos preso em flagrante por matar a esposa a facadas na frente de dois dos filhos do casal, disse à polícia não lembrar do momento do crime, segundo o delegado Romeu Ferreira.
O assassinato aconteceu na madrugada de domingo (22) em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. A vítima foi identificada como Eli Maria Soares dos Santos Madureira, dona de casa de 42 anos.
Dirceu foi preso em flagrante, autuado por feminicídio cometido por motivo fútil. Ele passou por audiência de custódia ainda no domingo (22) e teve a prisão convertida em preventiva.
O g1 tenta contato com a defesa dele.
De acordo com a Guarda Municipal, o casal estava brigando e por volta das 4h da madrugada dois filhos deles, de 12 e 14 anos de idade, foram pedir ajuda aos vizinhos, relatando que o homem esfaqueou a mulher no tórax.
Os vizinhos acionaram, então, o irmão mais velho dos adolescentes, de 21 anos, que foi até o local e encontrou a vítima caída e desacordada.
O delegado Ferreira afirma que Dirceu foi contido e apanhou dos vizinhos. Quando a Guarda Municipal chegou ao local, ele estava desacordado no meio da rua, com a faca ao lado.
Dirceu Cristo Ferreira foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado escoltado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santana.
Após ser liberado, foi interrogado na delegacia e disse não lembrar nem do assassinato, e nem das agressões, conta o delegado.
Eli Maria Soares dos Santos Madureira foi sepultada na manhã desta segunda-feira (23), no Cemitério São Vicente de Paula, em Ponta Grossa.
De acordo com familiares, ela deixou cinco filhos, sendo quatro de Dirceu.
Fonte: g1