Correio dos Campos

Região de Itaiacoca recebe obras do programa Caminhos do Agro

27 de março de 2024 às 17:11
(Foto: Divulgação/PMPG)

COM ASSESSORIAS – O Programa Caminhos do Agro, projeto que faz parte da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, está com o efetivo de trabalho operando anexo à Fazenda Rio Bonito/Fazenda das Almas e Fazenda Cambiju, localidades rurais de Ponta Grossa que ficam no Distrito de Itaiacoca.

“Essas são regiões muito importantes de acesso para escoamento de safra e silvicultura. Mais do que isso, é o impacto positivo que essa revitalização vai trazer na vida das pessoas”, explica Bruno Costa, secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Nestas áreas são realizados os serviços de escarificação e compactação do leito, com a colocação de cascalho em toda a extensão da via. Ao todo serão recuperados cerca de 14km de estradas da localidade, beneficiando chácaras, agricultores, produtores de grão e atrações turísticas rurais.

Os próximos lugares que vão receber o programa Caminhos do Agro também contemplam a região de Itaiacoca, próximo ao Biscaia, nas localidades de Ribeirão da Cruz e Serras.