Correio dos Campos

Memorial da Música será inaugurado hoje em Ponta Grossa

25 de março de 2024 às 12:37
(Foto: Divulgação/PMPG)

COM ASSESSORIAS – Nesta segunda-feira (25), a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Cultura, vai inaugurar o Memorial da Música, novo espaço cultural que promete ser um marco significativo na preservação e celebração da rica herança musical. A inauguração está prevista para as 18h30 no Centro de Música.

O Memorial da Música irá honrar grandes nomes da música, mas também servirá como espaço para as próximas gerações de artistas se inspirarem e crescerem na área. O secretário de Cultura, Alberto Portugal, compartilhou sua expectativa para o evento. “O Memorial da Música será um espaço vibrante e emocionante, onde os visitantes poderão mergulhar em importantes passagens da história e na diversidade da música local. Estamos ansiosos para ver como este espaço irá inspirar e enriquecer nossa comunidade”, diz.

O Memorial da Música será uma sala de exposições que, além de oferecer uma coleção diversificada de itens que contam a história da música em Ponta Grossa, também estará aberto ao público, proporcionando oportunidades para pequenas apresentações, recitais e concertos.

O acervo em exposição é resultado de uma colaboração entre o antigo Museu Época, doações da comunidade e contribuições de autores e textos dos pesquisadores locais Fábio Maurício Holzmann Maia, Douglas Passoni de Oliveira e Vitória Oliveira. Cada item, cuidadosamente selecionado, destaca os talentos locais e os eventos que contribuíram para a rica construção da cultura musical de Ponta Grossa.

O Centro de Música fica localizado na Rua Frederico Wagner, nº 150, Olarias.