Correio dos Campos

Mais uma Unidade de Saúde entregue pela Prefeitura de PG

29 de fevereiro de 2024 às 16:44
(Foto: Divulgação/PMPG)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa entregou oficialmente nesta quinta-feira (29) mais uma Unidade de Saúde novinha em folha. É a unidade Adam Polan Kossobudzki, na Palmeirinha.

Esse investimento se soma a mais 22 espaços de saúde que já foram revitalizados através do Programa de Reforma e Modernização, implantado pela administração municipal. Ao todo, nessa obra, foram investidos mais de R$ 276 mil, através de recursos do Município, além de emendas impositivas dos vereadores Leandro Bianco, Divo e Jairton da Farmácia.

“Mais uma vez transformamos outra Unidade de Saúde e isso nos alegra muito porque é o que a população espera de nós. Além dessas e de outras obras que estão acontecendo, há alguns dias lançamos também edital para a modernização de mais 29 espaços de saúde da nossa cidade, que há tempos esperam por melhorias. Isso é transformação na saúde, isso é valorização da atenção básica. Hoje, com mais médicos, com mais estrutura e melhor atendimento nas unidades, com nossos pais e mães recebendo atendimento digno no Centro de Atendimento da Criança, estamos conseguindo dar melhor suporte às famílias que buscam atendimento”, ressalta a prefeita Elizabeth Schmidt.

Segundo a presidente da Fundação Municipal de Saúde, Priscila Degraf, o espaço da Unidade Adam Polan passou por mudanças na iluminação, pintura externa e interna, troca de gradil, troca de telhas, manutenção de telhado, manutenção de banheiros, serviços elétricos e de rede, entre outros. “Temos uma unidade novinha em folha, muito mais adequada para que a população daquela comunidade seja atendida da melhor forma”, explica.

Serviços

A unidade conta com três equipes completas de saúde da família, com médicos, enfermeiras, farmacêutico e dentistas, auxiliares e agentes de saúde. O espaço conta com serviço de vacina e farmácia completa, inclusive com dispensação de insulina.