Correio dos Campos

Três engenheiros da região serão premiados pelo Crea-PR, em Foz do Iguaçu

Engenheiro Civil Vicente Nadal Neto e o Engenheiro Civil Diego Spinardi vencem nas categorias Carreira Destaque e Profissional Destaque, respectivamente, ambos de Ponta Grossa. Em Telêmaco Borba, o vencedor é o Engenheiro Florestal, Rodrigo Lima, como Educador Destaque
20 de outubro de 2023 às 10:45
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) divulgou os escolhidos para o Prêmio Destaque Profissional 2023. Três profissionais da região dos Campos Gerais estão entre os 24 que receberão a premiação, durante o 49º Encontro Paranaense de Entidades de Classe (EPEC), em Foz do Iguaçu, de 25 a 27 de outubro.

Promovido pelo Crea-PR desde 2014, o Prêmio Profissional Destaque é mais uma iniciativa da autarquia pela valorização e reconhecimento da classe. As categorias são estabelecidas com o propósito de incluir as diferentes possibilidades de atuação profissional – no mercado de trabalho ou na docência – e, ainda, as diferentes fases profissionais – considerando sua carreira como um todo e, também, sua atuação profissional recente.

Entre eles está o Engenheiro Civil, Vicente Nadal Neto, na categoria Carreira Destaque. Formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), em 1992, o profissional atua desde 2004 como um dos responsáveis técnicos de uma empresa da cidade.

Segundo ele, a premiação é um reconhecimento da sua carreira profissional e que contribui com as questões sobre saneamento básico, especialmente em Ponta Grossa. Já participou ativamente em diversos projetos de licenciamento, foi responsável técnico pela operação do aterro sanitário de Londrina, nos anos de 2017 e 2018. É associado da AEAPG, compôs a diretoria executiva e a vice-presidência. Foi Conselheiro do Crea-PR (suplente), de 2016 a 2018, entre outras atuações.

“Recebo a premiação com muita satisfação e profundo agradecimento à minha entidade de classe, a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Ponta Grossa (AEAPG), em especial ao nosso presidente, José Felipe, que, em reunião de diretoria propôs a minha indicação”, comenta.

Já como Educador Destaque, o premiado é o Engenheiro Florestal Rodrigo Lima, formado em 2007, pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro). “É uma satisfação imensurável receber o prêmio. Foram muitos anos de dedicação, estudo, trabalho e pesquisa na Engenharia. O maior prêmio é contribuir ativamente na formação dos profissionais da área”, avalia.

Com especialização em Celulose e Papel pela Faculdade de Tecnologia da Indústria (Senai), mestrado em Ciências Florestais pela Unicentro e doutorado em Engenharia Florestal pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), o profissional já atuou como professor e coordenador nos cursos técnicos do Senai, onde também foi professor nos cursos de Tecnologia e Pós-Graduação e coordenador de Pesquisa e Extensão da Faculdade de Tecnologia da Indústria, campus de Telêmaco Borba, entre outras funções. Atualmente, é coordenador de Pesquisa no Centro Universitário Unifateb, em Telêmaco Borba.

Na categoria Destaque Profissional, o premiado é o Engenheiro Civil, Diego Spinardi, da cidade de Ponta Grossa. Formado pela UEPG, em 2005, é pós-graduado em Patologia das Obras Civis, bacharel em Direito e CEO da Cidade Nova Construtora.

“É uma grande satisfação ser reconhecido pela nossa classe. Ao longo dos anos, venho me aprimorando cada vez mais para trazer satisfação e excelência em todos os serviços que prestamos. Hoje atuo em todo território nacional atendendo empresas na área de educação através da construção de escolas e faculdades, com obras realizadas desde o Rio Grande do Sul até no Ceará”, pontua.

Para ele, o reconhecimento dá forças para progredir e melhorar ainda mais. “Através da engenharia consegui conquistar todos os meus sonhos e hoje me sinto muito honrado em ser Engenheiro Civil”, afirma.