Correio dos Campos

Jovem é apreendido por agredir esposa após ela se recusar a manter relações sexuais, diz GM

Mãe do suspeito contou que tentou intervir, mas recebeu empurrões e xingamento; esposa do jovem está grávida. Caso aconteceu em Ponta Grossa, no sábado (23).
25 de setembro de 2023 às 09:47
(Foto: Divulgação/GM)

Um jovem, de 16 anos, foi apreendido após agredir a esposa, de 20 anos, que se recusou a ter relações sexuais com ele. O caso aconteceu no bairro Neves, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, por volta das 23h de sábado (23). A mulher está grávida, segundo a Guarda Municipal (GM) que atendeu o caso.

De acordo com a GM, a mãe do jovem, de 40 anos, contou que o filho ficou irritado, chutou, estrangulou e também deu socos na barriga da mulher.

A mãe disse que tentou intervir, mas foi empurrada e xingada pelo filho. Além disso, contou que ele também quebrou o celular dela, ateou fogo nos documentos da esposa, arremessou pedra contra as janelas da casa, danificou o portão e jogou as roupas das vítimas no chão.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local para prestar atendimento e informou que a mulher estava com hematomas no pescoço, braços e pernas e que também apresentava dores abdominais devido as agressões e o estresse que vivenciou.

A mulher foi encaminhada ao Hospital Regional de Ponta Grossa.

O homem foi levado para a 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa.

Como denunciar

A Polícia Civil do Paraná permite o registro Boletins de Ocorrência on-line para crimes de lesão corporal (violência doméstica), ameaça, injúria, calúnia, difamação e contravenção cometidos contra mulher, nos termos da Lei Maria da Penha, ou seja, no ambiente doméstico e familiar.

Para registrar a denúncia online basta acessar o site. A Polícia Civil reforça que para registro do B.O por meio do link é preciso ter mais de 18 anos e o caso deve ter ocorrido dentro do Paraná.

A PCPR orienta que se o crime está acontecendo no momento ou ocorreu há pouco, a vítima deve acionar a Polícia Militar pelo telefone 190 ou comparecer presencialmente a uma Delegacia da Polícia Civil do Paraná.

Disque Denúncia Mulher

Mulheres vítimas de violência virtual podem buscar ajuda do Disque Denúncia Mulher por meio do telefone (41) 3210-2531.

Os crimes virtuais incluem a divulgação de imagens íntimas em sites e redes sociais sem o consentimento da vítima, a ameaça de divulgação de imagens íntimas para extorsão financeira e perseguição online (stalking).

O serviço oferece orientação de como as vítimas devem proceder, onde devem buscar ajuda e oferta atendimento psicológico às mulheres vítimas destes crimes.

O Disque Denúncia Mulher orienta que a vítima de crime virtual deve salvar arquivo.

Fonte: G1