Correio dos Campos

Sicredi quer atingir clientes das pequenas cidades brasileiras

O presidente da Sicredi Central PR/SP/RJ destacou a importância da instituição nas pequenas comunidades pelo país
6 de maio de 2023 às 10:14
Manfred Dasenbrock contou os planos da instituição financeira .(Fotos: Divulgação)

Por Melissa Eichelbaun – O presidente da Sicredi Central PR/SP/RJ e representante do Brasil no Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito – WOCCU, Manfred Dasenbrock, esteve na cidade de Ponta Grossa para falar sobre cooperativismo, tecnologia, resultados e planos para o futuro do Sicredi.

“O nosso posicionamento é ser uma instituição financeira da comunidade, para pessoas físicas e jurídicas, mas sem deixar de ter o produtor rural como um ponto focal de atenção já que foi com ele que tudo começou”, explica Dasenbrock.

Ele ainda destaca que o Sicredi realiza investimentos para atingir o público jovem, que terá maior tempo de caminhada dentro da instituição, e também as pequenas cidades brasileiras.

“Em 2023 vamos abrir novas agências nas comunidades que nos pedem e com isso iremos levar uma boa estrutura, localização e infraestrutura de trabalho e atendimento. Queremos também ampliar nossos números de associados”, revela Dasenbrock. De acordo com o presidente da Sicredi Central PR/SP/RJ, estudos da empresa apontaram que o Sicredi consegue viabilizar uma nova agência em uma cidade a partir de dois mil habitantes.

“Temos registros de que o Sicredi é a única instituição financeira em mais de 200 comunidades brasileiras. Com isso queremos ampliar nova atuação nesses locais, já que o público valoriza nosso trabalho e nós valorizamos os associados”, destaca o presidente da Sicredi Central PR/SP/RJ.

Resultados

Nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, a Central Sicredi PR/SP/RJ, que engloba as 31 cooperativas da instituição com atuação nos três estados, a cooperativa teve o resultado de R$ 1,2 bilhão alcançado em 2022. Com mais de 1,95 milhão de associados nos três estados, a instituição financeira cooperativa ainda atingiu mais de R$ 68,9 bilhões em ativos em 2022, considerando apenas a área da Central Sicredi PR/SP/RJ. O valor equivale a um aumento de 46% em comparação com 2021.

Futuro

“O nosso futuro em sistema cooperativo é muito promissor, já que temos uma regulamentação própria no Brasil e somos organizados, transparente e claros com o nosso trabalho. Vamos cada vez mais crescer no mercado e ouvirmos nossos associados para nos organizamos para atender todo o público”, ressalta Dasenbrock.

Tecnologia

Dasenbrock destaca que o Sicredi está atento as mudanças e atualizações tecnológicas para atender de forma adequada os associados. “Estamos investindo, sendo curiosos e nos adaptando a realidade do mercado. Com isso, estamos sempre fazendo ajustes para entender a tecnologia e caminhar na direção do que o associado precisa. Além disso, estamos investindo na capacitação de colaboradores para o uso e inovações das tecnologias”, finaliza o presidente da Sicredi Central PR/SP/RJ.