Correio dos Campos

ACIPG apoia “Hackathon Vida”, realizado pela Prefeitura

Evento, que será de 11 a 18 de maio, buscará soluções para impactos da Covid-19
5 de maio de 2020 às 16:41
(Reprodução/Internet)

COM ASSESSORIAS – A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) apoia o “Hackathon Vida”, uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, Campos Valley, Universidade Estadual de Ponta Grossa e parceiros, que busca soluções inovadoras para minimizar os impactos que o Covid-19 está ocasionando na sociedade. Para a ACIPG, o momento necessita de soluções inovadoras tanto para o período de crise, quanto para a retomada.

O Hackathon Vida consiste em uma maratona em que toda a comunidade, sejam acadêmicos, pesquisadores, empreendedores, designers, professores, desenvolvedores, autodidatas e pessoas interessadas podem se reunir, mesmo que a distância, e de forma colaborativa, desenvolver ideias e projetos a partir da seguinte questão norteadora. As categorias do Hackathon são Saúde, Educação, Gestão de Negócios e Sociedade, áreas muito afetadas e que necessitam de novas formas de reduzir os impactos do Covid-19.

O diretor de Tecnologia e Inovação da ACIPG, Leonardo Puppi Bernardi, comenta que uma instituição que representa os setores produtivos, que estão sendo diretamente afetados com os reflexos da doença na sociedade, não pode ficar fora desta iniciativa. “Convidamos todos os empresários do ramo de tecnologia, acadêmicos das instituições de ensino superior parceiras, para contribuírem como ideias para vencermos a crise gerada pelo novo coronavirus”, disse.

Bernardi lembra que o Hackathon Vida será exclusivamente online e iniciará no dia 11/05 e encerrará no dia 18/05/2020 com o anúncio dos três primeiros lugares nas quatro categorias da competição.