Correio dos Campos

Empresário preso por vender álcool gel de forma irregular é solto após pagar fiança

20 de março de 2020 às 13:48
(foto: PMPG)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Um empresário, responsável por uma loja em um shopping de Ponta Grossa, foi preso na tarde de ontem (19) após vender de forma irregular embalagens com álcool gel. Segundo a Polícia Civil, o juiz concedeu liberdade provisória ao homem mediante o pagamento de 10 salários mínimos de fiança e determinou o seu “afastamento das atividades de gerência e administração da loja”.

A Polícia Civil informou que o local vendia o frasco de 70 ml, por R$ 7,90. Os frascos apreendidos, no total de 77, estavam sem rótulos, portanto, sem qualquer informação sobre natureza, características, qualidade, segurança, desempenho, durabilidade, preço ou garantia do produto.

Foi verificado que a nota fiscal apresentada pelo comerciante referente à compra de um dos galões de álcool em gel, não correspondia à marca que estava no rótulo, não tendo ele confirmada a procedência do produto. A Polícia Civil ressalta que os crimes praticados contra a saúde pública, dentre eles falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, nestes incluídos o álcool gel, bem como vender, ou de qualquer forma, distribuir ou entregar a consumo esses produtos, são considerados hediondos, cuja pena pode chegar a 15 anos de reclusão.

A Polícia Civil está atenta e irá verificar, juntamente com o Procon e Vigilância Sanitária, qualquer denúncia referente à práticas abusivas pelos comerciantes, que venham a lesar a boa fé e a saúde dos consumidores. As denúncias poderão ser feitas via WhatsApp, no número (42) 99827-9684 e através dos números 181 e 197.