Correio dos Campos

Núcleo Trabalhista discute o Contrato de Trabalho Intermitente

Estudos sobre a legislação trabalhista são apresentados e debatidos em reunião
26 de fevereiro de 2020 às 15:05
(Divulgação/ACIPG)

COM ASSESSORIAS – O Núcleo Trabalhista da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa realizou no mês de fevereiro a sua segunda reunião. Como tema, foi discutido o Contrato de Trabalho Intermitente, a pedido dos participantes no primeiro encontro. O objetivo da iniciativa que conta com membros do ACIPG Mulher e ACIPG Jovem é trazer conhecimento de qualidade da legislação trabalhista de forma simplificada, bem como promover debates e compartilhar experiências.

De acordo com a coordenadora do Núcleo Trabalhista, Edicléia Santi Dickel, o encontro do superou as expectativas, pois contou com uma quantidade expressiva de participantes. “O evento foi bastante proveitoso, surgiram debates, já que o grupo é bastante multidisciplinar. É bom ver a casa cheia e pessoas realmente interessadas no direito do trabalho”, enfatiza Edicléia.

O Núcleo Trabalhista surgiu dos Núcleos ACIPG Jovem e ACIPG Mulher com o objetivo de trazer conhecimento da legislação trabalhista de forma simplificada. O Núcleo é um espaço para aprendizado, sendo vedada a divulgação de serviços de assessoria jurídica, contábil ou qualquer outra modalidade.

O gerente institucional da ACIPG, Gilmar Denck, comenta que a iniciativa é salutar ao ambiente associativista, pois a discussão acontece com técnicos e especialistas de Recursos Humanos sobre as novas normas da legislação trabalhista e está à disposição para que reverbere entre os empresários. “Os associados da ACIPG podem participar livremente, porém será mantida lista dos integrantes ativos, que deverão estar autorizados pelo representante do respectivo CNPJ.”, finaliza Denck.

O Núcleo Trabalhista da ACIPG é organizado pelas advogadas trabalhistas Edicléia Santi Dickel (coordenadora), representante da ACIPG Jovem e Karla Scarati (coordenadora), representante da ACIPG Mulher.

ACIPG