Correio dos Campos

Enxadristas do Sepam participam do Aberto do Brasil de Carnaval em São Paulo

21 de fevereiro de 2020 às 14:47
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Os enxadristas do Colégio Pontagrossense Sepam, Leonardo Herai Borges e Anderson Lemes da Silva, irão participar do Aberto do Brasil de Carnaval 2020, no Clube de Xadrez São Paulo (SP), de 22 a 25 de fevereiro. Será a primeira vez que o Sepam terá representantes no campeonato, que dará aos vencedores o direito de disputar a semifinal do Brasileiro Absoluto.

De acordo com o técnico que acompanhará os enxadristas, Lucas Borges, este é o segundo torneio que os alunos participam neste ano. “Eles já estiveram no Floripa Chess Open, em janeiro, e estão se preparando para novas disputas que acontecerão ao longo do ano”, diz

Lucas destaca que 2019 foi um ano especial para os dois enxadristas. Enquanto Anderson, 16 anos, conquistou o título nos Jogos escolares do Paraná e foi o representante do estado nos Jogos Escolares da Juventude, terminando com a medalha de prata na edição nacional, Leonardo, 15 anos, foi o campeão Paranaense Sub 14 e vice-campeão Brasileiro Sub 14, além de ter sido convocado para a seleção brasileira para os Jogos Escolares Sul-Americano em Assunção, Paraguai, onde conquistou a medalha de prata para o Brasil.