Correio dos Campos

Nova etapa do Planejamento Estratégico da ACIPG é iniciada

Workshop é realizado com diretores para definir metas para 2020
13 de fevereiro de 2020 às 16:32
(Divulgação/ACIPG)

COM ASSESSORIAS – A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), iniciou, nesta semana, uma nova etapa do Planejamento Estratégico da instituição. A entidade passa por uma evolução de gestão significativa e caminha a passos largos para a mudança entre elas a nova sede, localizada no bairro da Ronda, que está em construção. A iniciativa continua com aferições mensais dos resultados, bem como o debate constante de novas ações necessárias para o desenvolvimento do associativismo e da cidade.

De acordo com consultor Reyes Marinho, da Assessoria de Projetos e Consultoria Empresarial Ltda, empresa contratada para auxiliar no Planejamento Estratégico da ACIPG, o salto não será apenas de estrutura da nova sede, mas sim uma mudança na estrutura de gestão interna. Segundo ele, a ACIPG é uma das poucas associações empresariais do Brasil que tem toda a sua gestão fundamentada em planejamento estratégico. “Chegou o momento deste planejamento dar um novo passo e o workshop com a Diretoria ocorreu porque os diretores devem pensar a longo prazo. Precisamos atualizar e modernizar o modelo de gestão”, salienta o consultor.

O vice-presidente da ACIPG e responsável pelo Planejamento Estratégico da instituição, Estefano Stemmer Jr comentou que a iniciativa realizada desde final de 2018 registrou ao final do ano passado, grandes evoluções tanto nas ações quanto aos indicadores da Associação. “Demos o pontapé inicial para o Planejamento de 2020. Tendo noção dos processos, fizemos exercícios para pensar no objetivo do planejamento e em ações estratégicas e não mais operacionais, como ocorreu até o final de 2019”, comenta Stemmer Jr, que salientou a intenções conscientizar a Diretoria para fazer um planejamento com mais valor.

Já o presidente da ACIPG, Douglas Taques Fonseca, afirma que o vivemos um novo momento e um momento promissor para a economia, devido a isto, o planejamento estratégico deve estar sempre mudando. Além disso, Fonseca salienta que a ACIPG tem um grande desafio que é a construção da nova sede, que terá um alto custo. “Por isso, a administração deve ser mais enxuta mais dinâmica para que possamos concluir a obra com mais tranquilidade. Fizemos uma reciclagem para sabermos o que continua como prioridade e o que não deve continuar para uma maior assertividade no trabalho que desenvolvemos na ACIPG”, finaliza Fonseca.

ACIPG