Correio dos Campos

Prefeitura apoia desfile de Carnaval de rua

29 de janeiro de 2020 às 11:44
(foto: PMPG)

DAS ASSESSORIAS – O Carnaval é uma festa popular que surgiu ainda na antiguidade com intuito de celebrar os deuses e a natureza. A celebração acontece em todo o país. Neste ano a Prefeitura Municipal fechou uma parceria com a Liga Carnavalesca de Ponta Grossa, para contribuir com melhorias durante o período da festividade no mês de fevereiro.

O tradicional desfile de Carnaval acontecerá no dia 22 do próximo mês, com início marcado para às 19h. “Nesta edição da festa a Prefeitura irá disponibilizar serviços da Autarquia de Trânsito e Transportes (AMTT), segurança por parte da equipe da Secretaria de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), estrutura de som, tablado e iluminação com porte do cerimonial municipal. Todo nosso emprenho e dedicação para disponibilizar estes serviços é para que todos os participantes se sintam seguros e possam aproveitar a festa”, destaca o prefeito Marcelo Rangel.

Para este ano, os organizadores esperam entre 15 e 20 mil foliões na avenida. “O ano de 2020 será marcado pelo retorno da festa, um resgate de uma reunião de qualidade, que abraça todos os públicos. Famílias inteiras participam do Carnaval de rua, pois é uma arte a céu aberto”, comenta o presidente da Liga Carnavalesca, Ronaldo de Paula.

As novidades para este ano são as parcerias já fechadas. Hoje os organizadores já contam com cinco blocos para desfilar e também com estruturas para receber os foliões nos clubes Homens do Trabalho e Verde. “A Prefeitura nos ajudará a fazer uma festa linda para quem vai desfilar e para quem vai apenas assistir. Ter esta parceria é fundamental e mostra que o órgão respeita a cultura popular. O trabalho em conjunto fará todo a diferença e é de uma importância enorme”, finaliza Ronaldo.