Correio dos Campos

Servidores da Agência do Trabalhador participam de atividades de qualificação profissional

Ação teve como objetivo aperfeiçoar a qualidade no atendimento dos servidores do órgão
13 de dezembro de 2019 às 17:45
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), promoveu nesta sexta-feira (13) a qualificação profissional dos servidores da Agência do Trabalhador. Com o tema “Motivação e Qualidade no Atendimento”, a capacitação reuniu 25 funcionários do órgão, visando melhorias nos serviços prestados à população. A ação foi realizada em parceria com a Faculdade Sant’Ana.

“Ao longo do ano promovemos atividades de aperfeiçoamento profissional para estudantes, estagiários, trabalhadores, candidatos a novas oportunidades no mercado do trabalho, ambulantes e servidores, com o objetivo de garantir uma maior qualificação da mão de obra local e proporcionar novas oportunidades para todos os segmentos. No caso do treinamento para os trabalhadores da Agência do Trabalhador, a intenção foi garantir condições de melhor atendimento para a população, aproveitando que o órgão está com sede nova, recém inaugurada”, explicou o secretário da SMICQP, José Loureiro.

De acordo com o diretor interino da Agência do Trabalhador, Nilton Bahls, a capacitação é uma continuidade dos trabalhos realizados pelo órgão. “Em junho, promovemos uma atividade voltada à qualidade no atendimento e que reuniu 38 servidores, agora finalizamos o ano com mais uma capacitação. Todo esse esforço está relacionado ao novo formato de trabalho do SINE Ponta Grossa, que preza pela maior eficiência no preenchimento das vagas e na qualificação dos candidatos.