Correio dos Campos

Controladoria realiza capacitação para fiscais de contrato

Ação reuniu 155 servidores que tiveram à disposição uma palestra e atividades práticas
5 de dezembro de 2019 às 17:55
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Em continuidade às ações do programa de Gestão e Compliance, a Controladoria Geral do Município (CGM) realizou nesta quarta (04) e quinta-feira (05), workshop sobre boas práticas administrativas para capacitação dos servidores municipais designados fiscais de contrato de prestação de serviços e fornecimento. O treinamento foi promovido em conjunto com a Procuradoria Geral do Município (PGM) e não teve custos para a Prefeitura.

Composta por uma palestra ministrada pelo procurador de Contas Municipais, Márcio Henrique Martins de Rezende, sobre procedimentos corretos no desempenho da função de fiscal e de um workshop com dinâmica para resolução de casos práticos. A atividade reuniu 155 servidores, entre fiscais de contratos e membros das Unidades de Gestão e Compliance (UGC), representantes de todas as secretarias.

“Uma das funções da Controladoria é dar respaldo e apoio para que os fiscais cumpram com suas atividades de acompanhamento e execução dos contratos. Nesse sentido, o treinamento realizado teve como objetivo auxiliar no processo de fiscalização, com vistas a prevenir consequências ao Município e, ao mesmo tempo, contribuir para a eficiência operacional, reconhecendo a essencialidade dos serviços prestados pelos servidores que cumprem com as atividades de fiscal de contrato”, explicou o Controlador Geral do Município, Lauro Costa.

De acordo com a servidora da Divisão de Contrato de Pessoal, da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMIQCP), Ana Paula Martins Leonardo Ciesilski, o treinamento e o contato entre os fiscais das diferentes secretarias foi bastante produtivo. “Toda orientação e apoio da Controladoria Geral do Município é importante para que os fiscais evitem erros. Além disso, a integração com os outros servidores foi bastante importante, por que a atividade permitiu que fossem trocadas experiências sobre casos diferentes, e que são úteis para todos. É importante ressaltar que, além da capacitação, as ações em grupo e os atendimentos específicos que a CGM oferece para os fiscais contribuem também para o bom desempenho do nosso trabalho”, informou.