Correio dos Campos

Colégio doa fraldas geriátricas à Pastoral

120 pacotes estão sendo repassadas a idosos
4 de novembro de 2019 às 16:51
A vice-coordenadora da Pastoral, Ana Maria Costa, o motorista da Associação de Amigos da Pastoral da Pessoa Idosa, José Luiz Teixeira, e, João Carlos Aires da Silva, do Sant’Ana . (Divulgação)

COM ASSESSORIAS – 120 pacotes de fraldas geriátricas dos tamanhos P, M, G e GG estão sendo encaminhadas a pessoas atendidas pela Pastoral da Pessoa Idosa. Os pacotes foram arrecadadas pelo Colégio e Faculdade Sant’Ana, na I Sant’Ana Running, realizada no dia1º de setembro e que teve a doação de fraldas geriátricas entre as exigências para a inscrição. Os pacotes foram entregues à Pastoral na semana passada.

O assistente social da Associação de Amigos da Pastoral da Pessoa Idosa, Adrianis Galdino Júnior, conta que o repasse das fraldas está sendo feita pelo setor de Serviço Social da Pastoral, mediante uma avaliação da vulnerabilidade social do idoso. “A demanda de fraldas é muito grande. São artigos que custam caro e cada vez mais a Pastoral atende pessoas ‘nível 2’ e ‘nível 3’ (semi-dependentes e dependentes). Ações pontuais como essas são muito importantes porque sempre ajudam a pensar o arco da proteção social e das ações pastorais que cooperam bastante para as atividades desenvolvidas”, explica o assistente social, lembrando que a Pastoral não tem a prerrogativa de fazer a distribuição de nada. “O grande foco da Pastoral da Pessoa Idosa é a visitação ao idoso e o acompanhamento espiritual”, acrescenta.

Irmã zelia Zélia Cordeiro, responsável pela gestão de Marketing do Colégio Sant’Ana, cita que as doações foram feitas por estudantes, acadêmicos e professores do colégio e faculdade, dentro do Projeto Sant’Ana Running, uma competição realizada dia 1º de setembro, com corridas de 5 e 10 quilômetros e na modalidade Kids. O evento integra a terceira etapa do Circuito de Corridas Rústicas Cidade de Ponta Grossa e teve como inscrição a doação de pacotes de fraldas ou a apresentação da carteirinha de doador de sangue ou de medula óssea. “Foi um momento de convivência e de ação social muito bonito. Tivemos mil inscrições feitas em menos de quatro horas”, comenta. Segundo a religiosa, foram 708 pacotes de fraldas recolhidos, que foram doados, além da Pastoral do Idoso, ao Lar das Vovozinhas Balbina Branco, Casa do Idoso Paulo de Tarso, Colméia Espírita Cristã Abegail e a pessoas da comunidade.