Correio dos Campos

Prefeitura de Ponta Grossa inaugura Parque Ecotecnológico no próximo dia 23

Evento contará com a presença do Governador do Estado
1 de outubro de 2019 às 19:07
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), agendou para o dia 23 de outubro a entrega das benfeitorias da região do Parque Ecotecnológico Professor Sérgio Escorsim, com a presença do governador do Estado, Ratinho Jr. Com a entrega, o Conselho de Desenvolvimento do Parque Eco Tecnológico (Condeparque) inicia o encaminhamento da análise de protocolos de intenções para o uso de áreas no local.

No mês de setembro, a Câmara de Vereadores de Ponta Grossa revogou a lei de doação de áreas no Parque Ecotecnológico, permitindo com que as empresas e entidades de inovação e tecnologia interessadas em se instalar no local possam requerer um espaço. Com a entrega das obras, que incluem pavimentação e projeto de iluminação, além das áreas já doadas para uso da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e para o Instituto Federal do Paraná (IFPR), as atividades no parque começam a ser definidas.

O Parque Ecotecnológico funcionará em uma área de 736 mil m², destas, 351 mil² destinados para a instalação de incubadoras tecnológicas em um único espaço, permitindo com que setores de tecnologia e pesquisa atuem resultando em novos investimentos no município e geração de empregos. A inauguração do Parque Ecotecnológico acontece durante a realização da Feira Paraná/Efapi, período em que Ponta Grossa será por três dias capital do Estado, com a transferência temporária da sede do Executivo para os Campos Gerais.