Correio dos Campos

Controladoria realiza reunião com Associação dos Deficientes Físicos de Ponta Grossa

Objetivo do encontro foi sanar dúvidas sobre a emissão de orçamentos das entidades que recebem recursos públicos
16 de setembro de 2019 às 16:38
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Na manhã desta segunda-feira (16), o Controlador Geral do Município, Lauro Costa, recebeu representantes da Associação dos Deficientes Físicos de Ponta Grossa (ADFPG) em reunião para orientação sobre a emissão de orçamentos. Em junho, o órgão realizou a readequação no sistema de prestação de contas direcionado às entidades que recebem recursos provenientes de transferências voluntárias públicas, com o objetivo oferecer maior facilidade e agilidade, além de garantir maior transparência na prestação de contas.

“A Controladoria tem se colocado à disposição das entidades recebedoras de recursos públicos para esclarecer e orientar sobre a correta aplicação e prestação de contas, com a intenção de reforçar as orientações e prevenir possíveis erros, mantendo sempre os convênios e repasses inteiros”, explica Lauro Costa.

De acordo com a Controladoria Geral do Município (CGM), o processo que anteriormente era realizado manualmente, passou a ser online, através de um sistema que facilita a comunicação entre as entidades e a CGM, além de permitir o acompanhamento em tempo real das análises das prestações de contas.

Além do Controlador e equipe, participaram do encontro o presidente da entidade, Cleverson Gomes, a vice-presidente Maria Liliane Vieira de Souza e o segundo diretor financeiro, Fausto José Ricardo.