Correio dos Campos

Sanepar alerta para golpe do falso funcionário em Ponta Grossa

Em caso de suspeita, o cliente deve informar a Sanepar e a Polícia
22 de agosto de 2019 às 17:58
(Reprodução/Internet)

COM ASSESSORIAS – Criminosos estão se passando por empregados da Sanepar em Ponta Grossa. A denúncia foi feita pelo aposentado Erickson Loderer, que informou a Companhia e também registrou Boletim de Ocorrência na Polícia Militar.

Erickson relata que, na manhã desta quinta-feira (22), por volta das 10h30, dois homens abordaram sua sogra, em sua residência, na região central da cidade, alegando serem empregados da Sanepar que precisavam verificar o hidrômetro. “Eles simularam um reparo, dizendo que havia sido constatado consumo excessivo de água e que precisavam fazer o conserto para reduzir o valor da fatura de água da minha sogra”, detalha.

“Depois, eles disseram que ficaram em dúvida quanto à vazão e precisavam abrir o chuveiro para verificar. Gentilmente minha sogra os deixou entrar, e enquanto um deles abria o chuveiro, o outro furtou o celular e o dinheiro que estavam sobre a mesa da cozinha”, detalha Erickson. Os criminosos ainda cobraram a vítima pelo ‘serviço’.

O coordenador de Clientes da Sanepar em Ponta Grossa, Paulo Roberto Taques, afirma que o caso foi repassado para investigação da Polícia Civil. Ele destaca que todo e qualquer serviço prestado pela Companhia é cobrado apenas por meio da fatura mensal. “Em hipótese alguma a Sanepar faz cobrança direta ao cliente”, alerta. Taques reforça ainda que os empregados da Sanepar e de suas terceirizadas trabalham uniformizados, usam crachá com foto e os veículos são identificados com a logomarca da Sanepar ou com a expressão “A serviço da Sanepar”.

A recomendação da empresa é que, antes de deixar o prestador de serviço ou o empregado da Sanepar entrar, o morador observe a identificação da pessoa (uniforme e crachá), e o veículo. “Caso o cliente tenha dúvidas ou perceba algo suspeito, ele deve ligar imediatamente para a Sanepar, no 0800 200 0115 ou diretamente para a Polícia”, orienta.