Correio dos Campos

Festival de Música de Ponta Grossa terá shows para crianças no Parque Ambiental

Atividades especiais irão acontecer no domingo, 04, no Parque Ambiental
30 de julho de 2019 às 16:36
(Divulgação/PMPG)

Luana Caroline Nascimento/Ponta grossa – A criançada também poderá aproveitar o 11º Festival de Música de Ponta Grossa com toda energia. Entre a programação, a Prefeitura de Ponta Grossa e a Fundação Municipal de Cultura promoverão no domingo, 04, o Música para Pequenos, com shows elaborados especialmente para crianças de todas as idades. A programação começa às 15h30 com a Banda Casa Cantante (Ponta Grossa) e segue às 16h30 com o Baquetinhá (Curitiba). As duas apresentações serão no Parque Ambiental (atrás das quadras esportivas).

A Banda Casa Cantante apresenta composições autorais e clássicos da MPB para crianças, em um show que presta reverências à música brasileira com arranjos especiais. Já o Baquetinhá será um espetáculo interativo que apresenta a diversidade de ritmos e manifestações afro-brasileiras, indígenas e africanas. O público irá conferir jogos musicais, teatro de bonecos, danças, contação de histórias e música corporal, sendo convidado a participar durante toda a apresentação.

Agenda do primeiro fim de semana do Festival de Música

O primeiro fim de semana do Festival de Música de Ponta Grossa terá várias atividades para toda a família. Na sexta-feira, 02, terá o concerto de abertura do Festival com a Orquestra Sinfônica Cidade de Ponta Grossa e o solista convidado Winston Ramalho. A apresentação será às 20h, no Cine-Teatro Ópera, com entrada gratuita.

O sábado, 03, terá ‘A banda de um homem só’ no Terminal Central, ao meio-dia. À tarde, a programação será no Cine-Teatro Ópera com o workshop de ‘Áudio básico para músicos profissionais’, com Val de Oliveira (14h às 17h), o workshop ‘Construção de Carreira’, com Rhaissa Bittar (17h às 18h) e a roda de conversa sobre ‘Mulheres no Mercado Musical’ (18h às 19h). O sábado encerra com a apresentação da Orquestra Rock, de Campinas, no Parque Ambiental, às 19h.

No domingo, após o ‘Música para Pequenos’, a banda Trovadores Celtas (Ponta Grossa) estará na Praça do Pôr do Sol (atrás do Premium Vila Velha Hotel) às 17h30. O primeiro fim de semana do Festival de Música fecha com a ‘Noite do Coral Brasileiro’ às 20h, no Cine-Teatro Ópera, reunindo os concertos ‘Sons do Brasil’, do Coro Cidade de Ponta Grossa, e ‘Batuque’, do Coro em Cores e Grupo de Percussão em Ritmos Brasileiros Trupé. Toda a programação é gratuita.

Programação especial para crianças

Além da apresentação do Música para Pequenos, as crianças também podem participar gratuitamente das aulas de Musicalização Infantil. Nesta edição serão 12 turmas, atendendo crianças a partir de 08 meses de idade até os pré-adolescentes de 10 anos. Para participarem, os pais ou responsáveis precisam inscrevê-los na Musicalização Infantil pelo site do festival (http://cultura.pontagrossa.pr.gov.br/festivaldemusica). Ao todo são ofertadas 196 vagas, em turmas divididas por faixa de id