Correio dos Campos

Feira Verde recebe 269 toneladas de recicláveis em maio

Material foi trocado por 67 toneladas de hortifrútis e 3.737 passagens de ônibus
6 de junho de 2019 às 20:08
(Divulgação/PMPG)

Gustavo Ban/Ponta Grossa – O programa Feira Verde, da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), divulgou na tarde desta quinta-feira (06), o balanço das atividades do mês de maio. No período foram trocados no projeto 269.777 quilos de material reciclável por 67.444 quilos de hortifrútis e 3.737 passagens do transporte coletivo, em 7.784 atendimentos.

De acordo com o secretário da SMAPA, Ivonei Afonso Vieira, os bons resultados refletem o trabalho realizado pela equipe e as melhorias realizadas constantemente no programa. “Atualmente possuímos 154 pontos de troca no Feira Verde que contemplam todo o município. Desenvolvemos, também, em conjunto com os Centros Municipais de Ensino Infantil e com o Exército, ações de conscientização ambiental e da importância da reciclagem. Com essas atividades finalizamos 2018 com 2.913 toneladas de material reciclável destinados corretamente, e a projeção para este ano é que essa quantidade aumente”, explica.

O balanço do primeiro quadrimestre também foi favorável. De fevereiro a maio o programa reuniu 1.213 toneladas de material reciclável, 92 mil quilos a mais que no mesmo período do ano passado. Além disso, com a ampliação do serviço e a possibilidade de troca por vale transporte, nos quatro primeiros meses do ano mais de 33 mil passagens foram adquiridas a partir de reaproveitáveis. Assim como na troca de hortifrútis, quatro quilos de material reciclável dão o direito a um vale transporte.