Correio dos Campos

Cras realiza ação na região do Guaragi

Projeto leva atendimento mais próximo da população
6 de junho de 2019 às 20:33
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Durante a tarde de hoje (6) parte da equipe técnica da Fundação Municipal de Assistência Social de Ponta Grossa (Faspg) realizou uma atividade na região do Guaragi. A ação foi desenvolvida em conjunto com outros departamentos municipais. O evento aconteceu das 13h às 16h no salão da Igreja da localidade.

O Cras Móvel esteve presente realizando atendimento social e cadastro único. O projeto Castramóvel, Sala do Empreendedor e Agência do Trabalhador, levaram informações e orientações sobre as inciativas, tirando dúvidas e fazendo encaminhamentos. “Estamos concentrando vários serviços no mesmo local e dia para que a população das regiões mais distantes conseguimos receber informações de qualidade e de vários seguimentos e iniciativas desenvolvidas pela prefeitura”, destaca a presidente da Faspg, Simone Kaminiski. Na ocasião também houve a entrega de leites para as famílias já cadastradas.

Essas e outras ações fazem parte do projeto Cras Até Você, que pretende levar atendimento as localidades de difícil acesso ou que não contam com um Cras (Centro de Referência de Assistência Social) próximo a sua residência. “Vamos desenvolver essas atividades durante todo o ano, sempre pensando na necessidade da comunidade e escolhendo os serviços solicitados por eles”, comenta Simone.

As próximas ações serão divulgadas na rede social da Prefeitura Municipal e a equipe técnica também realiza a divulgação diretamente para as famílias.