Correio dos Campos

Professora recebe homenagem pelos 50 anos de magistério

Escola no Parque dos Pinheiros nomeia o Espaço Cultural em homenagem à professora Helena Kamclarowycz e seus 53 nos de profissão
5 de junho de 2019 às 21:10
(Vanderson Padilha)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Nesta-quarta feira (05), a Escola Municipal Mário Braga Ramos inaugurou o Espaço Cultural Prof. Helena Kamclarowycz, em homenagem a professora, que completa 53 anos de profissão. O local vai ser usada para os alunos para leitura e das atividades lúdicas com as crianças da unidade.

A ação é uma reconhecimento pelo trabalho realizado pela professora e reconhecido por milhares de alunos. A nomeação foi uma surpresa para a professora, que mesmo aos seus 67 anos continua levando conhecimento e experiência para as salas de aula.

A direção tomou a decisão de construir o espaço para complementar a biblioteca e utilizá-lo para aprendizagem dos alunos. A diretora Clóris Jaworski Lopes, decidiu com sua equipe construir um novo espaço para dispor aos alunos um local aconchegante de leitura. Na escola a professora Helena é referência de profissional.”Ela é um exemplo para nós e se destacou ano passado, cuidando de nossos alunos no projeto Mais Alfabetização. Os alunos venceram suas dificuldades de aprendizagem com ela”, afirma Clóris, diretora e organizadora da homenagem.

A diretora da escola Clóris, chamou a homenageada para inaugurar o espaço e assim descobrir o nome dado ao local. No momento em que professora retirou o tecido percebeu que era seu nome e se emocionou, durante seu discurso aos alunos, pais, familiares e também docentes declarou sua alegria pela nomeação. “Comecei a dar aula com 14 anos e é uma imensa alegria para mim receber meu nome num lugar tão especial”, declara a professora Helena, que leciona a mais de 35 anos na Rede.

Estiveram presentes na solenidade a família da professora e dois ex alunos . Castorina Aparecida foi aluna da professora no município de Cândido Abreu, onde a professora dava aula para várias turmas manhã e tarde. “Ela era uma professora muito dedicada e paciente com os alunos, que eram do sítio como eu”, recorda Castorina, que presenteou a professora com flores no evento.