Correio dos Campos

Prefeitura entrega fraldas para a comunidade do Santa Mônica

Famílias cadastradas no CRAS participaram de ação na Unidade Básica de Saúde
11 de maio de 2019 às 12:06
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Nesta sexta-feira (10) a Prefeitura de Ponta Grossa esteve presente na Unidade Básica de Saúde (UBS) Antonio Horacio Miranda, no bairro Santa Mônica, participando de uma ação da Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPPS) e da Fundação Municipal de Assistencia Social (Faspg), que distribuiu 200 pacotes de fraldas para famílias inscritas no CadÚnico.

As famílias que possuem gestantes ou filhos pequenos e estão cadastradas, puderam retirar os pacotes de fraldas durante a atividade. A ação também contou com Projeto Varal Solidário e corte cabelo em parceria com o SOS, além disso houve a distribuição de lanches para a comunidade. Na atividade os servidores realizaram novos atendimentos e orientações sobre o CadÚnico, por meio de duas unidades do CRAS Móvel que estiveram presentes. “Ações como essas facilitam a vida de pessoas que estão em vulnerabilidade e precisam realmente deste tipo de serviço, é nosso dever levar isso até eles. Nossas equipes estão preparadas e diariamente elaboram projetos e iniciativas que melhorem o bem-estar do público atendido por nós”, destaca a Secretaria da SMPPS e presidente da Faspg, Simone Kaminski.

A entrega de fraldas está sendo realizada semanalmente, as equipes técnicas dos CRAS avaliam, através de dados do Cadastro Único, qual a região mais necessitada (com mais gestantes e crianças pequenas durante aquele período), de modo que todas as localidades possam ser atendidas. “É importante manter o cadastro atualizado para que os servidores dos CRAS possam definir o direcionamento desta e de outras ações”, completa Simone.
Interessados em doar fraldas ou roupas para o Projeto Varal Solidário podem entrar em contato diretamente na SMPPS e Faspg, na Rua Joaquim Nabuco, 59, atrás do Shopping Palladium.