Correio dos Campos

Caminhão-pipa disponibiliza água no Jardim Maracanã

11 de maio de 2019 às 11:41

COM ASSESSORIAS – A Sanepar informa que está disponibilizando um caminhão-pipa para os moradores do Jardim Maracanã, em Ponta Grossa, na manhã deste sábado (11/5). O local está com dificuldades de abastecimento por causa do rompimento de rede profunda e muito próximo à rodovia, que já está sendo consertada, mas ainda afeta o abastecimento na região do Contorno.

Assim, no período da manhã de sábado (11/5) a partir das 10 horas será disponibilizado um caminhão-pipa para atendimento à população do Jardim Maracanã. O veículo ficará estacionado na Rua Abel Ricci, próximo à Escola Professora Haydeé Ferreira de Oliveira. Após atender aos moradores das proximidades, o caminhão vai percorrer toda a extensão da rua. Se for necessário, em seguida fará o deslocamento para as ruas paralelas à Abel Ricci, para atendimento aos demais moradores.

A Sanepar lembra que, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

Durante o período, a companhia pede que a população utilize água de maneira racional, evitando desperdícios.