Correio dos Campos

Bandidos adotam invasão de residências para cometerem assaltos em PG

Duas casas foram invadidas na cidade apenas nesta terça-feira
1 de maio de 2019 às 12:56

REDAÇÃO/Correio dos Campos – A Polícia Militar de Ponta Grossa registrou dois casos de assaltos contra residências durante a terça-feira, dia 30, num intervalo de menos de cinco horas. Os casos aconteceram nos bairros Neves e Jardim Carvalho.

Segundo a PM, a primeira ocorrência foi registrada por volta das 14h45 quando um casal invadiu uma das casas da Rua Ronaldo Piekarski, no San Martim (Neves), agindo com violência contra os moradores que estavam no imóvel.

Antes de roubarem o veículo da família, um Fiat Palio, os autores usaram um pedaço de madeira para agredir o homem, de 38 anos, e a mulher, de 19, que, suspeita de estar grávida, chegou a ficar desacordada tamanha a violência dos golpes.

Durante as diligências, a PM localizou o veículo roubado transitando pela Rua Engenheiro Carlos Alberto Hadad com dois rapazes, de 25 e 27 anos. O mais novo deles, informou a Polícia Militar, seria um dos autores do crime. Já a mulher não foi localizada.

Enquanto as vítimas foram levadas para uma casa hospitalar, os dois rapazes foram conduzidos até a delegacia de Polícia Civil.

Outro caso

Era aproximadamente 19h40 quando um rapaz armado com uma pedra invadiu uma casa na Rua Jacob Ogg, na Vila Mezzomo, no Jardim Carvalho, ameaçando a vítima e o filho, um bebê de colo com poucos meses de vida.

Após render a dona da casa, o autor roubou um aparelho celular, um notebook e ainda um vídeo game. Como na ocorrência anterior, o responsável pelo assalto também foi identificado e preso pela PM logo em seguida.

Com o rapaz, de 21 anos, que tentou se passar por outra pessoa no momento da abordagem, foi encontrado um iPhone 4 na caixa. Segundo a PM, ele possui diversas passagens pela polícia, todas pelos crimes de furto e roubo.

Surpreendido em flagrante, o jovem foi preso mais uma vez, dessa vez enquadrado por roubo e falsidade ideológica.