Correio dos Campos

Campanha Amores da ACIPG inicia nesta quarta (24)

Na 3ª edição, ação visa fomentar o comércio local com prêmios instantâneos
23 de abril de 2019 às 14:03
(Divulgação/ACIPG)

COM ASSESSORIAS – Nesta quarta-feira (24), a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) dá início, para o público consumidor, à 3ª edição da Campanha Amores. Sucesso em 2017 e 2018, a ação retorna com o objetivo de aquecer as vendas nas três principais datas do comércio depois no Natal. Serão R$ 40 mil em prêmios, em raspadinhas que variam de R$ 50,00 a R$ 400,00 para os clientes que comprarem nas lojas participantes, divididos o Dia das Mães, Dia dos Namorados e encerrando no Dia dos Pais. Além disso, a cada data serão sorteados dois finais de semana na Virá Charme Resort, com acompanhante.

A gerente comercial da ACIPG, Larissa Pepe, relata que neste ano, parte dos prêmios serão instantâneos, através das raspadinhas, de R$ 50,00, R$ 75,00, R$ 100,00, R$ 125,00, R$ 250,00 e R$ 400,00. “Ao efetuar compras em valores acima de R$ 50,00, o consumidor recebe uma raspadinha e se tiver premiada, o valor poderá ser utilizado em compras na própria loja em que foi contemplado”, explica a gerente, que avisa que as lojas participantes contarão com cartazes da campanha.

Larissa salienta que a raspadinha também é um cupom. Segundo ela que a cada data comemorativa serão sorteados dois finais de semana na Virá Charme Resort, no município de Fernandes Pinheiro. “Caso não encontre nenhum prêmio na raspadinha não precisa ficar triste, pois o cliente ainda pode ser sorteado para um final de semana, com acompanhante, incluso alimentação, no hotel fazenda mais elegante e sofisticado dos Campos Gerais”, conta Larissa, lembrando o consumidor de preencher o verso da raspadinha para concorrer aos sorteios.

A gerente relata que a previsão é que a campanha auxilie a movimentar cerca de R$ 10 milhões, em 200 mil cupons, nos quatro meses de campanha comercial, nas três datas comemorativas. No ano passado, a Campanha Amores distribuiu mais 109 mil cupons, movimentando cerca de R$ 5 milhões. “O lojista ainda pode aderir a campanha. Estamos trabalhando com o objetivo de dobrar a quantidade de empresas participantes, comparado ao ano passado”, disse.

A diretora de Comércio, Flávia Barrichello, acredita que pelo fato de os prêmios serem instantâneos, será um atrativo a mais, por contemplar uma quantidade maior de pessoas. Para ela, a Campanha Amores 2019 tem como objetivo aquecer o comércio e fortalecer os lojistas de Ponta Grossa. “O momento do comércio é acreditar em dias melhores e uma campanha como a Amores possibilita oferecer uma grande quantidade de prêmios, que uma loja apenas não teria condições de oferecer. Além disso, o intuito é motivar a fidelização dos clientes e oportunizar o aumento nas vendas, nestes períodos específicos”, disse Flavia.