Correio dos Campos

Orquestra de Ponta Grossa recebe grupo de tango da Argentina para concerto inédito

Ao lado do Tango Jazz Quartet, os músicos da OSPG irão apresentar repertório que mistura tangos e jazz.
15 de abril de 2019 às 17:29

No primeiro fim de semana de maio, a Orquestra Sinfônica Cidade de Ponta Grossa (OSPG) convida a atração internacional Tango Jazz Quartet, da Argentina, para um concerto inédito. A apresentação é uma parceira da Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura, com o Consulado de la Republica Argentina en Curitiba. O concerto será no dia 05 de maio, às 20h, no Cine-Teatro Ópera. Os ingressos estarão à venda em breve.

“O Tango Jazz Quartet é um grupo muito aclamado e destaca-se por misturar as melodias e ritmos marcantes do tango com a harmonia e improvisação do jazz. Será um espetáculo imperdível, no qual a nossa orquestra estará tocando junto com o grupo arranjos feitos especialmente para esta noite”, afirma Rafael Rauski, maestro da OSPG. Com quatro discos gravados, o quarteto já se apresentou na América, Europa, Ásia e África, misturando as melodias e a rítmica do tango com a harmonia e improvisação do jazz, dando por resultado um novo ponto de vista sobre o gênero. Esta proposta tem produzido inúmeros elogios, tanto na Argentina como no plano internacional.

Este concerto vem sendo planejado há mais de um ano pela Fundação de Cultura de Ponta Grossa e pelo Consulado da Argentina. “Esta é uma forma de integrarmos os dois países no âmbito cultural, promovendo a aproximação das nossas ações, grupos e artistas. Seguimos com a premissa de incentivar o reconhecimento do povo brasileiro também como latino-americano”, afirma o diretor de Cultura da Fundação Municipal de Cultura, Eduardo Godoy. “Com certeza será uma noite especial para a cultura em Ponta Grossa”, finaliza.