Correio dos Campos

Encontro Nacional de Professores de Jornalismo define palestras e oficinas a estudantes

1 de abril de 2019 às 20:18
(Reprodução / Pixabay)

COM ASSESSORIAS – Evento tem a finalidade de reunir docentes e discentes para refletirem, trocarem experiências e resultados de pesquisa e extensão, com o objetivo de proporcionar um jornalismo com mais qualidade para o Brasil

O 18º Encontro Nacional de Professores de Jornalismo (ENPJ), evento marcado para os dias 25, 26 e 27 de abril em Ponta Grossa (PR), oferecerá duas palestras e cinco oficinas a estudantes de Jornalismo. Oportunidade para que o público possa conhecer um pouco mais do cotidiano jornalístico bem como apresentar um debate de tendências na profissão.

As palestras serão sobre mídia independente no Paraná e sobre jornalismo de TV. O acesso a elas é livre; não é necessário inscrição, nem pagamento. Enquanto isso, as oficinas (bate papo com profissional seguido de atividade prática) serão sobre jornalismo de dados, biografias, produção de TV, assessoria de imprensa e reportagem multimídia (detalhes abaixo).

A participação nas oficinas é livre aos inscritos no 18º ENPJ (respeitando-se o número de vagas: 15 por oficina). Os que não estão inscritos no evento devem pagar R$ 20 via depósito bancário (conta corrente 127812-6; Banco do Brasil; agência 6503-x). Para garantir a participação, o estudante deve, primeiramente, consultar disponibilidade de vaga enviando e-mail para [email protected]. Depois, mandar nova mensagem com comprovante de pagamento e preenchendo o gabarito abaixo:

Nome completo:
CPF:
Telefone:
Instituição de ensino:
Período:
( ) Inscrito no evento;
( ) Não inscrito no evento.

A programação completa de oficinas e palestras do evento pode ser encontrada no site (https://enpj2019.wixsite.com/enpj2019/oficinas). Os temas serão os seguintes: Mídia Independente no Paraná – a experiência na agencia Livre.jor; Jornalismo e base de dados; Jornalismo de TV; Histórias de vida: como escrever textos de perfil; Assessoria de imprensa: o papel da comunicação na gestão de crises; Jornalismo de TV: produção e reportagem; Áudio-Vídeo-Reportagem.

Com a promoção da Associação Brasileira de Ensino de Jornalismo (Abej), o 18º ENPJ é realizado pelo curso de Jornalismo do Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal), juntamente com o Departamento de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), e tem como parceiro a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro).