Correio dos Campos

Lar das Vovozinhas recebe alimentos do Feira Verde

Esta foi a primeira ação de 2019 e arrecadou mais de 300 quilos de hortifrútis
14 de março de 2019 às 19:41
(Divulgação)

Gustavo Ban/Ponta Grossa – Na tarde desta quarta-feira (14), o Lar das Vovozinhas Balbina Branco recebeu 306 quilos de hortifrutigranjeiros doados pelo Exército em parceria com o Feira Verde, programa da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) da Prefeitura de Ponta Grossa. Os donativos são referentes aos 1.234 kg de material recicláveis recolhidos e fazem parte do cardápio diário de alimentação na instituição.

A ação acontece a partir de convênio firmado em 2016 entre Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da SMAPA, e a 5ª Brigada de Cavalaria Blindada. Na proposta, todos os sábados os militares realizam a troca de recicláveis, pneus e óleo de cozinha usado no 3º Regimento de Carros de Combate, no 13º Batalhão de Infantaria Blindado e no Esquadrão do Comando da 5ª Brigada e revertem o arrecado para o Lar, instituição escolhida pelo próprio exército.

Além do Coronel Cláudio, representando o General Alcides e o Sub do 5º Esquadrão, participaram da entrega a assessora de projetos da SMAPA, Gianna Banat, o coordenador do Feira Verde, Octavio Torres e o diretor do programa, Izidorio Campo.