Correio dos Campos

UniSecal promove encontro com equipes gestoras de escolas e CMEIs de PG

Projeto é uma promoção do curso de Pedagogia do Centro Universitário
6 de março de 2019 às 18:40
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Com o objetivo de auxiliar na formação dos futuros e atuais professores da cidade de Ponta Grossa (PR), a UniSecal promoverá no dia 12 de março o evento ‘Diálogos Abertos’. A atividade de mesa-redonda ocorrerá com as equipes de gestão das escolas e CMEIs municipais da cidade ponta-grossense, a partir das 19h, no SESC Ponta Grossa. Alunos do curso de Pedagogia da UniSecal e profissionais da rede municipal de ensino já podem se inscrever para o projeto via on-line (http://unisecal.edu.br/dialogos-abertos-2019/).

Promovido pela graduação de Pedagogia do Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal), o evento visa oportunizar as alunas que estão iniciando o Estágio Supervisionado Curricular o contato direto com as equipes gestoras de algumas escolas e CMEIs municipais de Ponta Grossa, com o objetivo de entender como funcionam a rotina dessas instituições, projetos que estas desenvolvem, entre outras atividades que os pedagogos desempenham.

Além disso, as equipes gestoras das escolas e CMEIs poderão trocar experiências com as acadêmicas da UniSecal, logo, podendo visualizar como e quais atividades têm sido desenvolvidas pelo curso de Pedagogia da UniSecal, que tanto tem colaborado no desenvolvimento da educação da cidade de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

Encontro entre professores

As docentes da UniSecal que estarão à frente da mesa-redonda serão: a coordenadora do curso de Pedagogia, Patrícia Vosgrau de Freitas; e as professoras Juliana Sauerbier, Perla Cristiane Enviy e Rosangela Martins Silveira.

Além das educadoras, equipes de gestão das escolas e CMEIs da cidade de Ponta Grossa estarão trocando diretrizes, experiências e ideias que possam contribuir na formação dos acadêmicos da UniSecal, mas, também na construção de novos conhecimentos para os profissionais da rede municipal, o que acaba influenciando diretamente na educação da cidade ponta-grossense.

Inscrições até 8 de março

Os interessados em participar do ‘Diálogos Abertos’ precisam se inscrever no site da UniSecal (www.unisecal.edu.br) até a próxima sexta-feira, 8 de março. Sem custos, os participantes receberão um certificado de atividades extracurriculares no total de 4h.

Serviço

Diálogos Abertos: mesa-redonda com as equipes de gestão das escolas e CMEIs municipais de Ponta Grossa;

Local: SESC Ponta Grossa (Rua Theodoro Rosas, 1247, Centro, Ponta Grossa/PR);

Dia: 12 de março de 2019;

Horário: a partir das 19h;

Público-alvo: profissionais da rede municipal de ensino e acadêmicos da graduação de Pedagogia da UniSecal;

Promoção: curso de Pedagogia do Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal).