Correio dos Campos

Leitoras de PG criam site de resenhas e notícias literárias

O site entrou para o ar nesta segunda-feira, 04 de março, com conteúdos de diversas plataformas
5 de março de 2019 às 09:44
(João Guilherme Castro)

COM ASSESSORIAS – Ponta Grossa terá uma novidade literária para o mês de março. Unindo várias plataformas de produção de conteúdo a jornalista Luana Caroline Nascimento e a estudante de jornalismo Ana Istschuk lançaram nesta segunda-feira, 04 de março, o blog literário Pássaro Liberto. A proposta é criar um espaço para o diálogo e a conversa sobre o universo literário. O blog reúne entrevistas com escritores, resenhas literárias, podcast com leitores entre outras ações.

“Em Ponta Grossa há uma lacuna por uma produção jornalística sobre literatura que traga de fato este caráter de curadoria, de mídia especializada. Quem nos acompanhará terá diversas indicações de leituras e dicas de como criar o hábito de ler e poderá acessar o conteúdo na plataforma que preferir, seja no vídeo, no áudio ou pelo texto escrito”, relata Luana Caroline Nascimento, uma das fundadoras do blog.

“Eu acredito que um espaço para conversar sobre literatura é essencial. E o nosso objetivo é trazer diversas produções sobre o tema, desde entrevista com autores contemporâneos a conversas com pessoas que estão começando a ler agora”, aponta Ana Istschuk.

Luana Caroline Nascimento é formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa e em áudio-descrição pela Universidade Paulista Júlio de Mesquita Filho e também publica no site Roda de Conversa (https://bit.ly/2H545QD). Ana Istschuk estuda jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa e é uma das fundadoras do clube de leitura ‘Leia Mulheres PG’. As produções audiovisuais do blog têm a parceria com o jornalista Douglas Kahl e os estudantes de jornalismo João Guilherme Castro e Millena Villaneva. O conteúdo está disponível em https://passaroliberto.home.blog/ e no Instagram @passaro_liberto.