Correio dos Campos

Planejamento estratégico da ACIPG inicia avaliação de metas

Primeiro monitoramento é realizado entre diretores e colaboradores
1 de fevereiro de 2019 às 12:33
(Divulgação/ACIPG)

COM ASSESSORIAS – Nesta quinta-feira (31), a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) realizou a primeira avaliação Planejamento Estratégico da instituição, formulado no ano passado. Diretores e colaboradores analisaram o andamento das metas traçadas pela entidade, aferindo o desenvolvimento das ações realizadas no primeiro mês de 2019.

O encontro foi conduzido pela empresa Interativa – Assessoria de Projetos e Consultoria Empresarial Ltda, através do consultor Reyes Marinho, e contou com a presença de diretores, como também dos colaboradores da instituição.

Para Marinho, por ser o primeiro monitoramento e por se tratar do mês de janeiro, o resultado foi positivo. Segundo ele, os diretores e colaboradores estão envolvidos e isto é muito importante para o sucesso das ações. “Foi um excelente exercício do que esperamos para o ano de 2019. Para o nosso monitoramento do mês de fevereiro, os participantes certamente estarão mais preparados, o que tende a aprimorar o cumprimento dos objetivos propostos no planejamento, considerando o comprometimento já demonstrado das pessoas envolvidas”, avalia Marinho.

O presidente Douglas Taques Fonseca parabenizou a equipe, por reconhecer o avanço dos trabalhos, mesmo se tratando do mês de janeiro, em que fatia expressiva dos colaboradores estavam em férias. No entanto, entende que o momento é de melhoria continua, visando a excelência no serviço prestado pela ACIPG. “A autoavaliação do trabalho realizado no ano passado é colocada em prática, estamos corrigindo o que encontramos de errado e potencializando o que já está funcionando bem. É um processo e temos a certeza que melhoraremos a cada mês”, finaliza Fonseca.

Os monitoramentos funcionarão de maneira parecida em periodicidade mensal e o próximo acontece no início de março, com a avaliação do mês de fevereiro.