Correio dos Campos

Biblioteca Pública realiza debate sobre os livros cobrados no vestibular da UEPG

Atividade contempla pesquisa de campo realizada pelo programa Conecta Biblioteca
16 de outubro de 2018 às 20:47

Luana Caroline Nascimento/Ponta Grossa – Os estudantes que irão concorrer ao Vestibular de Verão da UEPG terão a oportunidade de um encontro especial para debater e analisar as obras que serão exigidas como leituras obrigatórias para a prova. A Biblioteca Pública Municipal Professor Bruno Enei, mantida pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura, irá realizar bate-papos sobre os livros nos dois próximos sábados, às 14h, com participação gratuita.

O primeiro encontro do #VemVestiba, que acontecerá neste sábado, 20 de outubro, será mediado pelas acadêmicas Karla da Sila Albach e Tamiris Veiga Santos, do curso de Letras da UEPG. Os livros para o primeiro encontro serão ‘Auto da Compadecida’, de Ariano Suassuna, ‘Dom Casmurro’, de Machado de Assis, e ‘Bagagem’, de Adélia Prado.

No sábado seguinte, dia 27, serão debatidos os livros ‘As meninas’, de Lygia Fagundes Telles, e ‘O mestre e o herói’, de Domingos Pellegrini. A mediação será das acadêmicas Camila Ienke e Letiellen Teixeira Bueno, também do curso de Letras. Os dois debates acontecem na Biblioteca Pública Municipal com participação gratuita, e as inscrições devem ser realizadas pelo e-mail [email protected]. Mais informações pelo telefone (42) 3220-1000 – ramal 2049.

A atividade contempla a pesquisa de campo realizada pelo Comitê Jovem Impulsação, do programa Conecta Biblioteca, do qual a Biblioteca Pública de Ponta Grossa foi uma das contempladas nacionalmente. Nos últimos três meses, os integrantes do comitê ouviram a comunidade local para saber o que esperam de uma biblioteca pública. Durante a segunda etapa do programa, os jovens, junto com a direção da unidade, estão colocando em prática ideias para atender às demandas solicitadas pela comunidade.
78 anos

O #VemVestiba é uma das atividades preparadas para a programação especial de 78 anos da Biblioteca Pública Municipal, que começou nesta segunda-feira, dia 15 de outubro, e seguirá até o dia 10 de novembro, com diversas ações. A agenda completa está disponível no site da Prefeitura de Ponta Grossa, na aba ‘Agenda Cultural’, ou no aplicativo Cultura Paraná, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Cultura.