Correio dos Campos

Filhos são abandonados por casal de usuários de drogas

Situação foi identificada pela PM de Ponta Grossa no final da tarde de ontem
9 de outubro de 2018 às 06:31

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Uma equipe da Polícia Militar de Ponta Grossa descobriu durante diligências realizadas na tarde de ontem (8), que um casal de irmãos morava sozinho em casa depois de ser abandonado pelos pais, ambos usuários de drogas.

Os policiais chegaram até o endereço, localizado no bairro Neves, depois de serem acionados por uma vizinha. A solicitante relatou que alguns menores a incomodavam constantemente, jogando pedras no telhado de sua casa.

Ao checar a situação a PM localizou uma criança de 11 anos de idade, que informou morar com a irmã mais velha, de 15. Vizinhos dos irmãos contaram à PM que eles teriam sido abandonados pelos pais.

De acordo com a Polícia Militar, o interior do imóvel onde o casal de irmãos morava estava em péssimas condições. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso e adotar as medidas legais para encaminhamento dos menores.

Sobre os pais das crianças, a PM relatou que poderão responder pelo crime de abandono de incapaz, previsto na legislação brasileira.