Correio dos Campos

Padre João Lux e Marechal Deodoro passam a ter novo sentido nos próximos dias

A alteração faz parte dos estudos da AMTT para melhorar o fluxo de veículos e promover mais segurança aos motoristas que trafegam na região
4 de setembro de 2018 às 17:39
(Divulgação)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Motoristas e condutores que trafegam pela região Central devem ficar atentos para as alterações de sentido de trânsito das ruas Padre João Lux e Marechal Deodoro que acontecem nos próximos dias. As mudanças, segundo o presidente da AMTT, Roberto Pellissari, fazem parte de estudos desenvolvidos pelo órgão no município e tem como objetivos principais aumentar a fluidez do trânsito nas imediações e promover mais segurança aos motoristas. “Essa alteração já é uma solicitação antiga dos usuários que utilizam essas vias e, através do desenvolvimento de um estudo técnico feito pela AMTT, comprovou-se que a utilização ideal é essa proposta de hoje, com a inversão do sentido das ruas Padre João Lux, que passará a fluir no sentido bairro-centro, e Marechal Deodoro – que passa a ter sentido centro-bairro -, ambas no trecho entre as ruas a Benjamin Constant e Engenheiro Schamber”, declara Pellissari.

De acordo com o departamento de trânsito (Deptran) da AMTT, as equipes de sinalização já iniciaram os trabalhos para a adequação de placas e faixas nos locais que passarão pela mudança. A previsão é de que as alterações sejam concluídas nos próximos dias. “Nossa estimativa é de que as alterações sejam concluídas até o final da tarde de quarta-feira. Por isso, é muito importante que os motoristas redobrem a atenção ao passar pela região e fiquem atentos às orientações dos agentes de trânsito que estarão no local durante os próximos dias”, explica o coordenador de trânsito da AMTT, João Pontes.