Correio dos Campos

Região recebe Silvio Barros na segunda

24 de agosto de 2018 às 17:59
Foto: Mauro Frasson

COM ASSESSORIAS – Na próxima segunda-feira Ponta Grossa recebe o secretário de desenvolvimento urbano do Estado, Silvio Barros. Ele estará na região recebendo prefeitos, secretários e técnicos, além de vereadores municipais e lideranças, para falar dos projetos que estão em andamento e também apresentar o Plano de Estratégias para 2019. Conforme convite encaminhado pelo secretário, será momento de “avaliação, acompanhamento e definição de ações da Secretaria e do Serviço Social Autônomo – Paraná Cidade em parceria com as Prefeituras Municipais”.

O encontro foi agendado com o presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) e prefeito de Jaguariaíva, Juca Sloboda, na última semana durante reunião da entidade. “Cada prefeito levará as demandas de seu município. Devido ao período eleitoral não há possibilidades de recursos, mas podemos antecipar nossos pedidos”, disse Juca. A reunião de trabalho está agendada para ocorrer das 15 às 17 horas na Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa (ACIPG).

Na pauta repassada por Barros, as ações em andamento e o Plano para o próximo ano estão separados. Na primeira, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS), o Programa Cidades para o Pacto Global, o Paraná Interativo, os recursos liberados, o Mapa Paraná e a análise de projetos e orçamentos. Já no Plano constam o Orçamento previsto para o próximo ano, tanto da Secretaria de Desenvolvimento Urbano quanto do Paraná Cidade, um aplicativo facilitador para a gestão municipal, o apoio para a elaboração de novos projetos, residência técnica, propostas de novos programas, o Governo Digital, a Nota Paraná e o Celepar – Business Intelligence.